quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

COMO AS CÉLULAS-TRONCO AJUDAM?

As células-tronco são os blocos de construção básicos do corpo humano. Quando devidamente ativadas, elas têm a capacidade de regenerar e, nas circunstâncias corretas, podem tornar-se quase qualquer tipo de células no corpo humano. Elas podem também promover a reparação de tecidos e a recuperação para obter resultados com mínimos ou nenhum efeito colateral.


LESÃO DA MEDULA ESPINHAL

Trauma mecânico na medula espinhal muitas vezes resulta em dano irreversível. Quando os axônios no sistema nervoso central são danificados, eles apresentam uma baixa resposta regenerativa e uma paralisia completa ou parcial pode ser o destino fatal.
Tratamentos atuais para Lesão da Medula Espinhal estão limitados à administração de altas dosagens de esteroides para prevenir edema na medula e reduzir a resposta inflamatória secundária, mas com baixa eficácia. Entretanto, extensa pesquisa tem sido feita na última década para estudar e estabelecer a eficácia do tratamento de células-tronco para lesões da medula espinhal.
Células-tronco mesenquimais (C.T.M.S) têm surgido como líderes devido à sua segurança comprovada, sua habilidade em direcionar a reação do sistema imunológico à lesão e sua habilidade em diferenciar-se em diversos tipos de células, incluindo neurônios e astrócitos. Elas têm sido utilizadas em tratamentos clínicos de pacientes com L.M.E desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário