segunda-feira, 21 de março de 2016

Trate a angina com um remédio caseiro incrível

As veias e as artérias são encarregadas de levar o sangue junto ao oxigênio para todas as partes e órgãos do corpo. Entre eles, pode-se citar o coração, que para trabalha bombeando essas substâncias. Quando há uma deficiência sanguínea para esse órgão vital, todo o resto sofre consequências. Essa dificuldade pode ser causada pela obstrução das artérias, levando o paciente a apresentar dores no peito, falta de ar, aturdimentos, arritmia cardíaca e ansiedade, caracterizando a angina.
Limitando a irrigação sanguínea, consequentemente, diminui os nutrientes e oxigênio no coração. A dor se torna um aviso em alto e bom som de que esse órgão está recebendo menos sangue do que ele realmente precisa. Entenda melhor do que se trata a angina e qual o tratamento natural que pode ser feito para tratar essa doença.
  • Um desconforto forte e intenso no peito;
  • A dor se espalha pelo braço e pode atingir até o queixo. É mais comum atacar o lado esquerdo do corpo;
  • Falta de ar;
  • Tontura e perturbação dos sentidos;
  • Batimentos cardíacos mais acelerados que o normal;
  • Mal-estar físico.
Fatores de agravamento: estômago cheio, exposição a temperaturas muito baixas ou extremamente altas, e estresse emocional.
Trate a angina com um remédio caseiro incrível

Ações imediatas e tratamentos

A angina pode atacar o corpo tanto em momentos de atividade física ou até mesmo em repouso, sendo esta última a mais perigosa. Se você estiver em pelo exercício e sentir o desconforto no peito, o ideal é sentar-se e descansar por alguns minutos. Caso o problema apareça enquanto você estiver ansioso ou excitado, busque se acalmar. Tanto a tensão física quanto a emocional podem aumentar a demanda de oxigênio no coração.
Também é possível sentir a dor no peito, mesmo estando em repouso. Quando a sensação de incômodo surgir, mude a posição do corpo sentando-se ou ficando de pé. Essa alteração de estado físico controla a pressão feita no nervo do coração, reduzindo assim a dor. Quando o paciente apresenta esse quadro, é um sinal de que ele está mais propenso a desenvolver um infarto miocárdio.
Em todas as situações, principalmente nessa última, um médico deverá ser consultado de forma imediata. Apesar de ser diferente do infarto, uma vez que a angina não obstrui completamente a passagem do sangue para o coração, esse é um problema sério e serve como alerta para ocorrências fatais. O médico irá receitar medicamentos especiais para esse caso, mas você também pode intensificar o tratamento com um elemento natural.

Pilriteiro: tratamento natural contra a angina

O pilriteiro ou como também é conhecido, espinheiro alvar, tem como nome científicocrataegus oxyacanta. Essa é uma erva utilizada há mais de 100 anos para tratar problemas ligados ao coração, uma vez que ela é capaz de aumentar o fluxo do sangue e consequentemente do oxigênio. É eficiente na dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a força das contrações cardíacas

A importância da prevenção

Não importa qual seja a doença, a prevenção é o caminho mais seguro. Para conseguir isso, no caso da angina, alguns procedimentos são necessários. Por exemplo:
  • Elimine os vícios. Álcool e cigarro devem ser retirados da sua vida cotidiana. No caso do café, tente consumir o mínimo que conseguir;
  • Após as refeições, não pratique nenhuma atividade que consuma energia em excesso. Opte por momentos de descanso que dure de 30 minutos a 40;
  • Em épocas muito frias, mantenha-se dentro de casa. E se sair, que seja bem agasalhado;
  • Evite esforços físicos bruscos;
  • Coloque para fora os sentimentos reprimidos. A técnica de reprimir as emoções pode prejudicar o seu coração.

Métodos caseiros para mandar a ansiedade embora

Ansiedade. Talvez nunca antes esta palavra tenha estado tão presente na vida das pessoas como nos últimos tempos. Relações no trabalho, entre amigos, com a família entre outras situações cotidianas têm levado o ser humano a ficar ansioso. Daí a importância de quem passa por ansiedade buscar a cura imediatamente. Para tanto, conheça a seguir alguns métodos caseiros capazes de ajudar no tratamento desse transtorno.

Banho para se ‘limpar’ das preocupações

Um relaxante banho com água morna ou quente é bastante relaxante, sobretudo, aliviando e acalmando os nervos. Recomenda-se, inclusive, incrementar o banho com o óleo de alfazema em banheira. Utilizada há mais de dois mil anos como erva calmante, esta planta, a qual leva ainda o nome de lavanda, atua estimulando o repouso e acalmando os nervos.
Ansiedade. Talvez nunca antes esta palavra tenha estado tão presente na vida das pessoas como nos últimos tempos. Relações no trabalho, entre amigos, com a família entre outras situações cotidianas têm levado o ser humano a ficar ansioso. Daí a importância de quem passa por ansiedade buscar a cura imediatamente. Para tanto, conheça a seguir alguns métodos caseiros capazes de ajudar no tratamento desse transtorno.

Banho para se ‘limpar’ das preocupações

Um relaxante banho com água morna ou quente é bastante relaxante, sobretudo, aliviando e acalmando os nervos. Recomenda-se, inclusive, incrementar o banho com o óleo de alfazema em banheira. Utilizada há mais de dois mil anos como erva calmante, esta planta, a qual leva ainda o nome de lavanda, atua estimulando o repouso e acalmando os nervos.
Mulher roendo as unhas

Respirando fundo

A ansiedade também pode ser combatida por meio do controle da respiração. Sente-se, acomode as mãos sobre o abdome e inspire de forma lenta, permitindo que sua barriga se expanda sob suas mãos, porém, não deixe que os ombros se ergam. Você deve prender a respiração entre 4 e 5 segundos e depois soltá-la de forma lenta. Lembre-se de fazer esse procedimento sempre que estiver ansioso.

Bebidas calmantes

Um simples copo de leite morno pode ser a solução para um estado de ansiedade, uma vez que o leite possui o aminoácido triptofano, o qual é responsável por atuar na produção da serotonina, hormônio que estimula a sensação de bem-estar.
Ervas medicinais como a gatária e o lúpulo, se usadas por meio de infusão para beber, também são eficazes para tratar o problema.

Cuidado com álcool e cafeína

Bebidas à base de cafeína, a exemplo do café, refrigerante de cola e alguns chás, assim como as que levam álcool em sua fórmula, como vinho e cerveja, por exemplo, devem ser eliminados da rotina de quem está passando por ansiedade. Isso porque esse transtorno é totalmente sensível a ambas substâncias.

Atividades relaxantes

Praticar atividades físicas e de meditação podem ajudar a eliminar a ansiedade da sua vida. Isso ocorre devido a capacidade de ambas em auxiliar o corpo a ficar relaxado, assim como distrair e acalmar a mente.

Benefícios do óleo da semente de uva para a saúde

Além de serem utilizadas na fabricação de vinhos, sucos e alimentos, as uvas também servem para a extração de um óleo vegetal muito benéfico à nossa saúde: o óleo da semente de uva.
Trata-se de um produto 100% puro, que é obtido através de um método denominado prensagem a frio, no qual as sementes da fruta são trituradas e prensadas a fim de obter o óleo de alta qualidade e pureza, com a preservação de todas as suas propriedades medicinais.
Devido à presença de antioxidantes e outros importantes nutrientes, tais como as vitaminas C, D, E e betacaroteno, o óleo da semente de uva é um excelente aliado para a manutenção da boa saúde.
beneficios-do-oleo-da-semente-de-uva-para-a-saude

Para a saúde em geral

– Rico em ácido linoleico (ômega 6), o óleo da semente de uva reduz o “mau colesterol” (LDL) e triglicérides, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares;
– Este óleo previne o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de aterosclerose;
– Devido aos seus nutrientes, o óleo da semente de uva fortalece o sistema imunológico;
– O produto natural ajuda a melhorar os sintomas da TPM;
– Este óleo diminui os riscos de tromboses, pois previne a formação de coágulos sanguíneos;
– É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protege o organismo dos danos provocados pelos radicais livres, responsáveis por certas doenças e envelhecimento precoce;
– Atua na prevenção de doenças degenerativas, como mal de Alzheimer e de Parkinson, e combate e rigidez muscular associada a dor.

Para os cabelos

– Atua no crescimento dos fios;
– Deixa os fios mais fortes e brilhantes;
– É rapidamente absorvido pelos fios e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Para a pele

– O óleo da semente de uva fortalece a pele e lhe proporciona mais elasticidade, diminuindo a formação de rugas;
– Possui grande capacidade de penetrar na pele;
– Devido às suas propriedades hidratantes e regeneradoras, o óleo da semente de uva ajuda a prevenir o aparecimento de estrias;
– A ação antioxidante do produto natural rejuvenesce a pele e combate o envelhecimento precoce;
– Este óleo possui ação cicatrizante, tonifica, revitaliza a pele e estimula a produção de colágeno;
– Auxilia no combate às acnes;
– O óleo da semente de uva é de fácil absorção, inodoro e fino, podendo ser utilizado em todos os tipos de pele.

Aplicações do óleo da semente de uva

O óleo da semente de uva pode ser usado na aromaterapia, em vários tipos de massagem e como hidratantes para o corpo. Pode ser misturado com cremes, sabonetes e cosméticos ou utilizados em sua forma pura.

Mal de Parkinson - Alimentação ideal



Mal de Parkinson - Alimentação ideal


Alimentação no Mal de Parkinson

Na doença de Parkinson, a importância de uma alimentação correta é fundamental para a manutenção do bem-estar e da saúde geral do paciente. Com um regime alimentar adequado, obtem-se mais energia, a medicação poderá ter ação mais efetiva e a qualidade de vida poderá ser muito melhor.

Recomendações para prevenção da obstipação intestinal no Mal de Parkinson


A obstipação intestinal (intestino preso) ocorre freqüentemente na doença de Parkinson por duas razões principais:

1 - Efeito de certas medicações usadas no tratamento que diminuem os movimentos peristálticos do intestino
2 - Degeneração dos nervos do trato gastrintestinal como parte do processo degenerativo da doença de Parkinson
Mal de Parkinson - Alimentação ideal

Boa notícia para pacientes de Alzheimer


"É uma boa notícia para os pacientes de Alzheimer", disse Tonegawa por telefone à AFP. O estímulo ótico das células cerebrais - técnica chamada "optogenética" - implica inserir um gene especial nos neurônios para fazê-las sensíveis à luz azul, e depois estimulam partes específicas do cérebro.

A optogenética foi usada anteriormente em tratamentos psicoterapêuticos para doenças mentais, como depressão mental e transtorno de estresse pós-traumático (PTSD).

Tonegawa disse que a pesquisa em ratos dá esperança para o tratamento futuro do mal de Alzheimer que afeta 70% das 4,7 milhões de pessoas no mundo sofrem de demência, um número que deve aumentar à medida que nos países desenvolvidos como o Japão as pessoas vivem cada vez mais tempo. Mas adverte que muito trabalho ainda é necessário.

"Os níveis iniciais de Alzheimer poderiam ser curados, no futuro, se conseguirmos uma tecnologia com ética e segurança para o tratamento de condições humanas", acrescentou. A pesquisa foi publicada na revista "Nature".

Como foi o experimento que demonstra que Alzheimer torna memória "apenas" inacessível


A equipe de Tonegawa usou camundongos geneticamente modificados para mostrar sintomas semelhantes aos dos seres humanos que sofrem de Alzheimer - doença degenerativa do cérebro que afeta milhões de adultos em todo o mundo.

Os ratos foram colocados em caixas em que a superfície inferior passa um baixo nível de corrente elétrica, causando uma descarga desagradável, mas não perigosa em seus membros.

SUAS PÁLPEBRAS TREMEM SEM VOCÊ QUERER? SAIBA OS MOTIVOS E COMO TRATAR



Já aconteceu de suas pálpebras ficarem tremendo sozinhas?
Isso é mais comum do que você pode imaginar.
Essa ação involuntária ocorre por alterações do sistema nervoso, que reage pela falta de complexo B.
A causa também pode ser por outros motivos, como:
- Fadiga ocular
- Estresse
- Ansiedade
Uma coisa é certa: ter os olhos tremendo é muito desconfortável e irritante - ainda bem que não demora muito tempo, se for o caso, procure um médico.
O uso de bebidas estimulantes também pode causar alteração no sistema nervoso.
Por isso, evitar o consumo excessivo de café, álcool e outras drogas é importante.
Quando isso acontecer com você, coloque uma pedra de gelo na pálpebra afetada, pois o frio vai estimular uma comunicação com o sistema nervoso.
Depois disso, pisque durante um minuto seguido, essa é uma forma de alongar os músculos e eliminar a fadiga ocular.
Se você sofre com olhos secos, procure hidratá-los, usando um colírio.
Em seguida, feche os olhos com força e mantenha assim por 5 minutos.
Procure consumir complexo B, pois, como já havíamos dito, ele ajuda a prevenir a fadiga ocular e melhora as ações do sistema nervoso.
Mais uma dica: feche os olhos e com a ajuda do dedo indicador, massageie-os.
Os movimentos devem ser suaves, pois podem provocar acidentes vasculares cerebrais, de dentro para fora.
Outra opção é alternar água quente e água fria nos olhos.
Isso estimula os músculos e acalma os nervos que geram contração.
Não exagere no uso de televisão e computadores, pois cansa a vista.

Alzheimer apenas "esconde" parte da memória, diz estudo

Uma das doenças que mais acometem idosos no século XI, o Alzheimer fica menos "prejudicial" em uma periodicidade interessante. Vamos conferir?

Agora é a memória, especificamente, que recebeu atenção dos pesquisadores que descobriram que que parte da memória é apenas escondida pela proteína que recobre os neurônios (células nervosas).

Em estudos, ratos que tinham uma espécie de falso Alzheimer induzido por droga, recuperaram a memória após uma "limpeza" dos neurônios.

A pesquisa sugere que a doença não destrói memória, mas a torna inacessível, dando esperança para pacientes foi publicado na revista 'Nature'.

Os estudos foram liderados pelo prêmio Nobel Susumu Tonegawa, que afirmou que estudos realizados em ratos mostram que estimulando áreas específicas do cérebro com luz azul, os cientistas podem conseguir que os animais lembrem experiências às quais não conseguiam ter acesso antes.

Os resultados fornecem algumas das primeiras evidências de que a doença de Alzheimer não destrói memórias específicas, mas as torna inacessíveis.

Chá das sementes de melancia pode eliminar pedras nos rins

Refrescante e bastante consumida, principalmente em tempos de verão, a melancia é uma fruta bastante saborosa e rica em propriedades, tendo em abundância a vitamina B1, B2, A, C, cálcio e fósforo garantindo a presença de excelentes antioxidantes no corpo, como betacaroteno, licopeno e glutationa. Esses antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento precoce, assim como o câncer e a oxidação das células.
Diurética, a melancia atua ainda como um excelente medicamento natural, segundo estudos, contra a impotência sexual, principalmente a parte branca que possui citrulina, substância responsável por este benefício.
Sua polpa, assim como a casca, quando trituradas, podem ser usadas para aliviar erisipela, e as sementes, também trituradas, podem ser usadas para acalmar as dores que são causadas por ferimentos e diminuem a pressão arterial.

Chá das sementes de melancia

O chá feito com as sementes também possui muitos benefícios à saúde, apesar de ter seu uso praticamente desconhecido. Possui propriedades vasodilatadoras, ajudando a combater a impotência sexual. Atua ainda como vermífugo e diurético leve e combate também a hipertensão, justamente por ser um vasodilatador natural. Controla a retenção de líquidos, consequentemente diminuindo o inchaço.
Este chá é também um excelente medicamento para melhorar a saúde do fígado, ajudando a fortalecer e limpar o órgão, além de purificar e fortalecer os rins e tratar infecções urinárias, combatendo ainda as doenças renais, podendo ser consumido por aqueles que estão com pedras nos rins.
Chá das sementes de melancia elimina pedras nos rins e purifica o intestino
Foto: Pixabay

Como preparar o chá

Ingredientes:

– Meio litro de água
– 2 colheres das de sopa de sementes de melancia

Modo de preparo:

Desidrate as sementes de um dia para o outro e, somente no dia seguinte, prepare o chá.
Em um recipiente, coloque a água e as sementes e leve ao fogo. Quando começar a ferver, tampe e desligue, deixando até amornar. Quando a temperatura estiver mais amena, consuma várias vezes ao dia, sempre em pequenas quantidades. É importante, entretanto, que o chá seja consumido fresco, ou seja, no mesmo dia do preparo.

Contraindicações e precauções

Não foram encontradas contraindicações, assim como efeitos colaterais e precauções nas literaturas consultadas. Lembramos, entretanto, que nenhum medicamento natural pode substituir qualquer consulta médica ou tratamento médico indicado. Procure orientação se fizer uso contínuo de qualquer medicamento, para saber sobre as possíveis interações medicamentosas.
Chá das sementes de melancia elimina pedras nos rins e purifica o intestino

Chicória: benefícios e propriedades desta planta para dietas

A chicória, de nome científico cichorium intybus, é uma planta nativa da região mediterrânea e posteriormente naturalizada em diferentes regiões da América do Norte, Europa e Austrália.
Trata-se de uma planta medicinal amarga que é utilizada como substituta do café, sendo um estimulante do apetite, tônico e laxante suave. Os seus componentes principais são a inulina, glucosídeos, vitaminas e minerais.

Propriedades e benefícios

Rica em vitaminas A, B, C e, além de ser fonte de nutrientes que promovem o funcionamento adequado do intestino, a chicória é uma verdura que proporciona diversos benefícios à nossa saúde e deve estar presente em uma dieta saudável.
Devido à sua poderosa ação na regulação do intestino, esta verdura pode auxiliar na prevenção de cânceres, pois reduz os níveis de toxinas nos órgãos.
Com propriedades diuréticas, a chicória também ajuda no tratamento de infecções no trato urinário e na prevenção de pedras nos rins. Este alimento fornece apenas 18 calorias em cada 100 gramas e, por conter fibra solúvel que garante a sensação de saciedade, reduz a fome e protege o organismo do acúmulo de colesterol.
Entre as propriedades da chicória, ainda estão a sua ação laxante, sedativa suave, tônica hepática e digestiva.
Chicória: benefícios e propriedades desta planta para dietas

A chicória na dieta

As partes utilizadas da chicória são a sua raiz, folhas e flores. Confira a seguir como incluir este alimento na dieta:
  • Saladas: A melhor maneira de consumir chicória é ao natural, crua, em saladas. Ideal para manter o fígado saudável e o equilíbrio do sistema nervoso.
  • Sucos: Esta verdura também pode ser usada como ingrediente de sucos verdes e detox, apresentando ação depurativa, desintoxicante e diurética. Confira a seguir uma receita de bebida que, além de proporcionar os benefícios da chicória, também ajuda a emagrecer, pois contém o poder termogênico do gengibre:
Suco de chicória com gengibre

Ingredientes:

– 1 limão espremido;
– 1 folha de chicória;
– 1 folha de hortelã;
– 1 pitada de gengibre em pó;
– 200 ml de água.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a chicória, a hortelã e a água, durante alguns minutos. Em seguida, acrescente os outros ingredientes. Deixe bater por mais três minutos, passe pelo coador e beba em seguida.
  • Infusão: Misture as folhas e flores da planta em uma infusão padrão e beba uma xícara três vezes ao dia. Esta bebida ajuda a melhorar a digestão.
  • Cozimento: Recomenda-se tomar de uma a duas xícaras da infusão padrão da raiz de chicória três vezes ao dia, como tônico estimulante do fígado e do sistema digestivo.

chá da alegria e aproveite seus benefícios

Sabe-se que o uso de algumas plantas pode ajudar a prevenir e combater diversos problemas de saúde sem os efeitos colaterais dos remédios tradicionais e com menor custo. Entre estes chás tidos como medicinais, está o “chá da alegria”, receita criada por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Trata-se de um chá que combina ervas e que promete ajudar a melhorar o humor.

Os benefícios do chá da alegria

O chá da alegria é preparado com a mistura de ervas como a sálvia, hortelã, camomila, endro, chá verde, erva doce, canela, semente de mostarda, tomilho e alecrim. Conheça as propriedades e os benefícios de cada componente do chá:

Sálvia

Esta planta medicinal pode ser utilizada no tratamento de aftas, gengivite, bronquite,caspa, catarro, reumatismo, tosse, diarreia, diabetes e indigestão.
É contraindicada durante a menstruação, gravidez, mulheres em fase de lactação e indivíduos com problemas renais.

Hortelã

Planta aromática que auxilia no tratamento de resfriados, bronquite, febre, dores de cabeça e má digestão.
É contraindicada durante a gravidez e também para crianças com menos de 5 anos, mulheres em fase de lactação e pacientes com refluxo ou hérnia de hiato.

Camomila

A camomila auxilia no tratamento de irritações na pele, resfriados, inflamações nasais, sinusite, má digestão, ansiedade, insônia, nervosismo e dificuldade para dormir.
É contraindicada em casos de inflamações oculares.

Endro

Erva aromática que ajuda a tratar congestão nasal, enjoo, cólica intestinal, cólica menstrual, dor de dente e azia.
É contraindicada para grávidas, lactantes, crianças com menos de 6 anos e pacientes com gastrite, úlcera gastroduodenal, síndrome de intestino irritável, doença de Crohn e epilepsia.
Conheça o chá da alegria e aproveite seus benefícios

Chá verde

O chá verde ajuda a emagrecer, desintoxica o fígado e previne o aparecimento de doenças cardíacas.
É contraindicado para grávidas, lactantes e indivíduos com dificuldades para dormir.

Erva doce

A erva doce trata dor de barriga, indigestão, acidez estomacal, asma, bronquite, espasmos, cólicas, dor de barriga, dor de cabeça, inflamações, tosse, inchaço, gripe, resfriado e catarro.
É contraindicada em pacientes com úlcera duodenal, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite.

Canela

Este condimento ajuda a emagrecer e trata má digestão, coriza, gripe, resfriado, inflamação da garganta e das vias respiratórias.
É contraindicada para grávidas e em caso de úlcera gástrica ou intestinal.

Semente de mostarda

Auxilia no tratamento de resfriado, bronquite, dor de cabeça e falta de apetite. É contraindicada para grávidas e indivíduos com problemas gastrointestinais.

Tomilho

Planta medicinal que auxilia no tratamento de asma, bronquite, gripe e resfriado. É contraindicada para grávidas, lactantes e crianças com menos de 6 anos de idade.

Alecrim

Auxilia no tratamento de depressão leve, fadiga, dor de cabeça e enxaqueca. É contraindicada para crianças, grávidas e lactantes.

Receita do chá da alegria

Ingredientes:

1 xícara de café de sálvia, hortelã, camomila, endro, chá verde, erva doce, canela, semente de mostarda, tomilho e alecrim.

Modo de preparo:

Para fazer chá, coloque 1 colher de sopa da mistura de ervas em uma xícara de chá de água quente, tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Coe e tome morno ou frio, à noite, 30 minutos antes de dormir.

Chá da folha de siriguela pode reduzir os sintomas da dengue

De nome científico spondiaspurpurea, a siriguela, também conhecida como ciroela, cajá vermelho e ameixa da espalha, é uma planta pertencente à família das anacardiáceas e tem origem na América Central e na América do Sul, sendo facilmente encontrada em São Paulo e no Nordeste do Brasil.
A planta é considerada de porte médio atingindo em torno de sete metros de altura, com ramos que crescem rentes ao solo e folhas compostas. Seu fruto tem sabor bastante adocicado e coloração entre amarelo e vermelho quando maduro.

Benefícios e propriedades da siriguela

Diurética e energizante, a planta siriguela atua no alívio de espasmos, no tratamento de queimaduras, limpeza de feridas, inflamações, fases, febre, diarreia entre outros sintomas.
Por ser rica em vitaminas A, B e C, assim como altos teores de cálcio, ferro e fósforo, a planta ajuda ainda no tratamento da anemia e ajuda a fortalecer a imunidade do corpo. Rica em antioxidantes, atua ainda no combate a ação dos radicais livres e no combate ao câncer.
A planta também é rica em fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal e reduzir as taxas de colesterol. Essas propriedades e benefícios são encontrados tanto nas folhas quanto no fruto, que pode ser consumido em sua versão natural, como suco e doces.
Chá da folha de siriguela pode reduzir os sintomas da dengue
O chá feito com as folhas ajuda ainda a reduzir os sintomas da dengue, auxiliando durante o processo de tratamento da doença. Essa receita deve ser combinada ao suco de uva de forma a amenizar os efeitos sintomáticos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo aprovado por aqueles que experimentaram.
Uma das pacientes que experimentaram a receita para tal finalidade foi a professora Dejanira Franceschi de Angelis, que é docente no Departamento de Bioquímica e Microbiologia do Instituto de Biociências da Univesrsidade do Estado de São Paulo (Unesp), em Rio Claro, quando contraiu a doença.
Segundo ela, ao tomar a mistura, a mesma sentiu uma melhora nas dores corporais e mal-estar, sintomas típicos da dengue. Ela, entretanto, é bastante categórica ao afirmar: não existe comprovação científica quanto aos efeitos do chá no tratamento da dengue, e cada pessoa reage de uma forma, podendo ou não ter efeitos positivos com o consumo.

Suco de beterraba para reduzir medidas

Certamente não é de hoje que você já ouviu falar que a beterraba é um fruto fonte de fibras, ferro, proteínas e vitaminas como as do complexo A, B e C. Esta bebida é capaz de promover inúmeros benefícios para a saúde do organismo, a exemplo da saúde dos olhos, reforço ao sistema imunitário, diminuição da ocorrência de câncer, pressão alta e AVC. Além disso, este líquido é considerado um potente antioxidante.

Beterraba auxilia na redução de medidas da barriga

Justamente em decorrência de tantos benefícios é que se descobriu que este vegetal tem a capacidade de atuar fazendo o indivíduo perder a barriga em até 15 dias. O mesmo é possível de ser empregado em saladas, sopas, doces e também em sucos. Nesta publicação, o Remédio-Caseiro ensina uma receita de suco potente deste vegetal.
Copo de suco de beterraba
A beterraba é uma raiz naturalmente adocicada. Assim, não se faz necessário a adição de açúcar, mel ou adoçante no preparo do suco de beterraba para redução de medidas. Em média, uma unidade média desse vegetal de coloração intensa e bela possui cerca de 70 calorias.
Para complementar a receita, pode-se ainda acrescentar ao suco de beterraba laranja e cenoura. Esses alimentos naturais também são carregados de inúmeros nutrientes e vitaminas.

Receita do suco redutor de barriga à base de beterraba

Ingredientes:

2 ou 3 beterrabas
300 ml de água
Folhas de hortelã

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata-os e, logo em seguida, tome ou sirva bem gelado.