domingo, 22 de novembro de 2015

RELÓGIO BIOLÓGICO NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA



3:00-05:00 PULMÃO

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o pulmão é o primeiro órgão a se "levantar". Responsável por levar a energia - Chi - para todo o corpo e também para direcionar o sangue e, portanto, o oxigênio nos órgãos. 
Não é coincidência que este é o melhor horário para meditar. A base da meditação é a respiração lenta e profunda. 

5:00-07:00 INTESTINO GROSSO

Este é o melhor horário para esvaziar o intestino, porque é o horário de forçamáxima nesse órgão e, portanto, a hora em que ele tem uma melhor capacidade de expelir o desperdício do nosso corpo. Nesta hora é ótimo beber água morna. 

7:00 - 09:00 ESTÔMAGO 

estômago tem a função de digestão, em especial de proteínas. Nesta hora do dia, quando a energia do estômago está ao máximo, deve-se fazer um abundante café da manhã.  

11:00-13:00 CORAÇÃO 

Esta é faixa horária do coração na qual deve ser evitado todo tipo de estressefísico. É o momento perfeito fazer uma pausa, almoçar e relaxar. Neste horário é desaconselhável fazer exercício físico intenso e ficar em ambiente muito quente.

13:00-15:00 INTESTINO DELGADO

Esta é uma fase importante, porque se está assimilando o almoço para obter o máximo da energia do que você comeu e, portanto deve-se evitar o trabalho pesado ou mentalmente estressante. A primeira parte desta faixa horária é ainda um um bom momento para se alimentar.

15:00-17:00 BEXIGA 

Este é o melhor momento para fazer as coisas mais importantes e difíceis do dia, como estudar e dar o seu melhor no trabalho. Claro, se você estiver bem alimentado e hidratado para seguir o restante da jornada.

17:00-19:00 RINS

Os rins são fundamentais para a medicina tradicional chinesa, são particularmente relacionados à energia. É esse o momento em que começamos asentir a energia se abaixando, o cansaço chegando. Neste caso, comer algo salgado (não muito) pode estimular os rins em suas funções.

19:00-21:00 PERICÁRDIO

O pericárdio está intimamente relacionado com o coração (anatomicamente é a membrana serosa que o protege), este é o momento ideal para fazer uma prática que ajuda a relaxar e induzir o sono, como a meditação, uma atividade física leve, leitura, etc. Mas também dedicar-se ao convívio e à família. À noite deve-se comer pouco. 

21:00-23:00 MERIDIANO TRIPLO AQUECEDOR 

Triplo Aquecedor é considerado um meridiano em Medicina Tradicional Chinesa, que está estreitamente relacionado com vários órgãos e vísceras do corpo, agindo para a proteção e a gestão destes. Durante este tempo (um pouco antes no inverno, e um pouco mais tarde no verão), devemos nos adormecer.

23:00-01:00 VESÍCULA BILIAR

A vesícula está estreitamente ligada ao fígado (horária sucessivo). Neste momento, você precisa dormir, ou então você vai esgotar as reservas de energia nesses dois órgãos. 

01:00-03:00 FÍGADO 

É fundamental descansar durante este tempo, quando o fígado está em seu mais alto nível de energia e, portanto, ao máximo de sua capacidade desintoxicante para o nosso corpo.

NA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA EMOÇÕES E SENTIMENTOS LIGADOS

Medicina Tradicional Chinesa

Veja algumas das principais associações entre as emoções e os órgãos do corpo humano, de acordo com a medicina tradicional chinesa. 

Alegria - Coração

Na medicina tradicional chinesa, a alegria é uma emoção de profundo contentamento e está ligada ao coração. Quando uma pessoa se sente superexcitada e muito alegre pode experimentar agitação, insônia, febre e palpitações cardíacas. No coração se conecta também o amor.

Raiva - fígado e vesícula biliar 

raiva é uma emoção que está associada ao ressentimento, à frustração e à irritabilidade. Na medicina chinesa se diz que emoções do tipo coléricas sãoarmazenadas no fígado e na vesícula biliar. A raiva pode causar pressão alta e tonturas. 

Ansiedade - Pulmões e Intestino Grosso

ansiedade é uma emoção relacionada com a preocupação excessiva e isto pode afetar principalmente os pulmões e o intestino grosso, de acordo com a medicina tradicional chinesa. A ansiedade pode impedir uma pessoa de fazer um bom uso de sua energia, o que pode causar falta de ar, colite, úlceras e inflamação do intestino grosso. A preocupação está associada ao estômago. A ansiedade também está ligada ao baço.

Tristeza - Pulmões 

dor emocional pode causar desarmonia nos pulmões e problemas nacirculação da energia por todo o corpo. A dor pode enfraquecer a vontade de viver, danificar os pulmões e causar doenças respiratórias, de acordo com a medicina tradicional chinesa. Aos pulmões são associadas as emoções de dor e tristeza.

Melancolia - Baço

Melancolia e preocupações excessivas que causam ansiedade, afetam o baço e podem causar fadiga, letargia e dificuldade de concentração. Melancolia pode também comprometer o sistema digestivo e afetar o estômago com acumulação de gás e inchaço.

Medo - Rins

medo pode causar desarmonia nos rins, de acordo com a medicina tradicional chinesa. O medo extremo pode levar uma pessoa a perder de repente o controle das funções da bexiga e rins

Susto - Coração

O susto é uma emoção de choque e pânico causado por um evento súbito e inesperado. De acordo com a medicina tradicional chinesa, o susto ataca primeiramente o coração (por exemplo, sentindo palpitações) mas quando se torna crônico, também pode afetar os rins, o órgão associado ao medo

ÓRGÃOS E EMOÇÕES NA ANTIGA MEDICINA GREGA

A QUE EMOÇÕES CADA ÓRGÃO CORRESPONDE?


A medicina moderna tende a ter uma visão bastante mecânica e fisiológica das funções dos órgãos que compõem o nosso corpo. Mas na antiga medicina grega e na medicina tradicional chinesa, assim como em outros sistemas médicos, os órgãos internos são considerados sedes das emoções e seriam influenciados por estas.

As emoções representam a resposta do nosso corpo para os nossos sentimentos. A antiga medicina grega considerava que as emoções fossem capazes de desempenhar um papel importante na saúde dos órgãos ou na ocorrência de certas doenças vinculadas a estes. A medicina tradicional chinesa associa 7 emoções aos seus respectivos órgãos.
Veja a que emoção corresponde cada órgão, de acordo com a antiga medicina grega, da qual se desenvolveu a medicina ocidental, e também de acordo com a medicina tradicional chinesa.
Resultado de imagem para imagem de coração orgão 

Coração

coração é muito sensível aos estados emocionais. Emoções nobres, como acoragem, a bravura, a honestidade, o altruísmo e a empatia fortalecem o coraçãoe o espírito da vida, enquanto as emoções menos nobres, como a culpa, oremorso e a tendência a desistir, o enfraquece. O amor, e a vontade de viver são muito importantes para o coração.
De acordo com a antiga medicina grega, é realmente possível morrer de um coração partido. O coração é considerado vulnerável às paixões turbulentas que podem agitá-lo e causar febres agudas.  
Resultado de imagem para imagem de pulmão orgão

Pulmões

Os pulmões são um órgão muito importante que trabalha em estreita colaboração com o coração e que é sensível e vulnerável à emoções semelhantes. A sensação de ver negado o próprio espaço físico e vital pode causar problemas respiratórios e asma. Ao contrário, os sentimentos de dignidade e orgulho contribuem para a abertura do tórax e permite que os pulmões se expandam e trabalhem melhor. As emoções que reduzem a vontade de viver são perigosas para os pulmões, especialmente a dor e o luto.
Resultado de imagem para imagem de garganta orgão 

Garganta

garganta é considerada o centro da comunicação do nosso corpo. Aincapacidade de se expor e de se expressar por meio de palavras para dizer o que se sente, pode causar problemas de garganta. A garganta inclui também uma porção do sistema digestivo. Fortes emoções, como a ansiedade e a tensão, podem causar problemas tais como o clássico "nó na garganta" e causar dificuldade para engolir. As palavras reprimidas podem causar o mesmo efeito.
Resultado de imagem para imagem de vesícula biliar orgão 

Fígado e vesícula biliar

bílis é produzida pelo fígado e é recolhido na vesícula biliar. Estes dois órgãos são vulneráveis às emoções iradas, como a raiva, a irritabilidade, a frustração, o ressentimento, o ciúme e a inveja. Emoções iradas são baseadas nesses órgãos, de acordo com a antiga medicina grega, e pode danificá-lo. A ira e a raiva podem explodir indo do fígado para a cabeça e, assim, causar dores de cabeça, pescoço e ombro, tensão e estresse. Podem também aparecer distúrbios digestivos provocados pelo mal funcionamento do fígado e da vesícula biliar
.Resultado de imagem para imagem de estomago orgão  

Estômago

estômago, assim como o fígado, pode coletar emoções iradas, como a raiva, a ira, o ódio e a frustração. Quando estas emoções se acumulam no estômago, podem causar úlceras e gastrite. Passividade, preocupaçãoansiedade, tensão e estresse bloqueiam o fluxo de energia e podem causar problemas de estômago, cólicas e inchaço, até distúrbios como náuseas e desordens do apetite.
Resultado de imagem para imagem intestino orgão 

Intestino

intestino está relacionado com desordens psicossomáticas e distúrbios digestivos causados por emoções que podem começar no fígado e no estômago. Na porção média e inferior do intestino se emaranham emoções melancólicas. O cólon é muito vulnerável à essas emoções e pode sentir os efeitos negativos da preocupação, da ansiedade, do estresse, da tensão e do nervosismo.
Resultado de imagem para imagem rins orgão 

Rins

Terror, medo e choque são as emoções mais perigosas para os rins. O fluxo de energia dessas emoções é direcionado para baixo e pode minar a nossa força e a nossa segurança, mas também incentivá-las. Força e segurança estão relacionadas com o funcionamento equilibrado dos rins nas suas funções de retenção e evacuação. Medo e sustos extremos podem levar à perda do controle da função renal.

DOMINGO DA UMA DEPRE!!!!!!!!!!!!

solidão  solidão solidão

AS PEDRAS USADAS NAS MASSAGENS

gemstones
SEMPRE EM MAIOR TAMANHO

CURIOSIDADES DA CHINA

 Fotos incríveis do nosso Universo
A imagem composta da galáxia espiral N.G.C 3627, que está localizado a cerca de 30 milhões de anos luz da Terra.

Composite image of spiral galaxy NGC 3627 which is located about 30 million light years from Earth.   Imagens Estonteantes da China INSPIRAÇÃO // Awesome China photos for inspiration:
                                                                     Inspiração estonteante da china


Muralhas da China:
MURALHAS DA CHINA
Pika-de-Ili, mamífero 'fofinho' raro, é redescoberto em montanhas da China:
MAMÍFERO RARO ENCONTRADO NAS MONTANHAS DA CHINA
uma das imagens que mais me marcou na série de programas do lonely planet na china // Leshan Giant Buddha, Sichuan Province, China:
uma das imagens que mais me marcou na série de programas do lonely planet na china
Filhotes de pandas são vistos em cestas em centro de reprodução na China (Foto: Reuters/Springer):
FILHOTES DE PANDAS EM UM CENTRO DE REPRODUÇÃO NA CHINA
Imagem de Nossa Senhora de Dong Lu / Foi proclamada “Imperatriz da China” ou “Rainha da China”, em 1924 / O Santuário de Dong Lu permanece fiel à Igreja Católica Romana, chamada "Igreja Subterrânea". A hostilidade comunista forçou a esconder a imagem original em local seguro.
NOSSA SENHORA DE DONG LÚ Foi proclamada “Imperatriz da China” ou “Rainha da China”, em 1924 / O Santuário de Dong Lu permanece fiel à Igreja Católica Romana, chamada "Igreja Subterrânea".
. A hostilidade comunista forçou a esconder a imagem original em local seguro.
A massagem com pedras quentes foi uma das surpresas trazidas pela proliferação dos spas. Apesar de ser uma técnica contemporânea, no fundo, este é um segredo que foi muito bem guardado durante séculos, uma vez que as componentes medicinais das pedras têm vindo a ser exploradas desde há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egito, Índia e África, sem esquecer alguns dos povos milenares da Europa e América.    Hot Stones https://www.facebook.com/pages/Ragyi/281014748695187?ref=hl:  
A massagem com pedras quentes foi uma das surpresas trazidas pela proliferação dos spas. Apesar de ser uma técnica contemporânea, no fundo, este é um segredo que foi muito bem guardado durante séculos, uma vez que as componentes medicinais das pedras têm vindo a ser exploradas desde há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egito, Índia e África, sem esquecer alguns dos povos milenares da Europa e América.
Esta impressionante paisagem localiza-se em Gouqi, uma das cerca de 400 ilhas do arquipélago Shengsi, na China). Era uma antiga aldeia de pescadores, abandonada à décadas e que foi, literalmente engolida pela natureza. Espantosa imagem....
Esta impressionante paisagem localiza-se em Gouqi, uma das cerca de 400 ilhas do arquipélago Shengsi, na China). Era uma antiga aldeia de pescadores, abandonada à décadas e que foi, literalmente engolida pela natureza. Espantosa imagem....