SOBRE O AUTISMO, OS TRATAMENTOS TRADICIONAIS E COMO A TERAPIA DE CÉLULAS-TRONCO PODE AJUDAR SEU FILHO
Autismo, T.E.A - Transtorno do Espectro Autista
Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por disfunção da comunicação e interação social, e em alguns casos é acompanhada de retardo mental e epilepsia. Muitos pacientes apresentam também anormalidades gastrointestinais e intolerância alimentícia. Suas causas exatas ainda são desconhecidas, embora fatores do ambiente, genética e fatores imunológicos podem ter uma influência.
Não existe um tratamento médico disponível para o autismo, entretanto, algumas terapias podem tratar parte dos sintomas, como fonoaudiologia, terapia psico-comportamental e câmara hiperbárica de oxigênio mas, em geral, os resultados dos tratamentos continuam pouco animadores.
Células-tronco e Medicina Funcional
Nos últimos anos, o tratamento de células-tronco tem sido estudado como potencial solução para ativar o sistema nervoso e regular a resposta do sistema imunológico contra os nervos. Células-tronco mesenquimais têm surgido como as células mais promissoras devido a sua habilidade de liberar fatores de crescimento que são potencialmente capazes de ativar o sistema imunológico. Além disso, as células-tronco liberam mediadores ant inflamatórios que regulam a resposta do sistema imunológico contra o sistema nervoso.
Na Medicina Funcional, os sintomas do autismo são vistos como consequência de desequilíbrios funcionais, i.e. desregulamento imunológico, acúmulo de metais tóxicos, capacidade metabólica, deficiências nutricionais e desequilíbrios hormonais. Muitos são origem da combinação de fatores do ambiente e estilo de vida combinados com predisposição genética.
COMO O TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO PODE AJUDAR PACIENTES AUTISTAS?
Funções do Tratamento de Células-Tronco
A terapia celular pode adicionar novas sinapses (neuro ativações) que ajudam a melhorar a função cerebral e circulação sanguínea, e reduzir a inflamação típica de crianças com TEA. Isto é explicado em 3 ações das células-tronco:
Esta imagem mostra que células-tronco ativas cruzam a 'barreira sanguínea cerebral' para alcançar o local da lesão cerebral através do tratamento IV.
Detalhes do programa combinado de tratamento para o Autismo
Uma abordagem integrada utilizando terapia celular regular, fisioterapia, terapia ocupacional, terapia hiperbárica, antioxidantes, minerais, suplementos e ajuste da dieta farão parte de um protocolo personalizado.
Ao focar sistematicamente nas raízes do Autismo por todos os diferentes ângulos, o objetivo é restaurar o equilíbrio dos sistemas imunológico, digestivo e nervoso, alcançando melhorias na socialização, comunicação verbal/não verbal, habilidades de linguagem e aprendizado, comportamento repetitivo, capacidade mental e tônus muscular.
Abaixo encontra-se um plano de tratamento típico para Autismo/T.E.A para um paciente da Global Stem Cells.
Nossos médicos irão examinar os exames médicos de seu filho e sua condição atual antes de recomendar o plano de tratamento personalizado.
- Reparar e substituir as células danificadas ajudando na restauração da circulação e conectividade do sistema nervoso.
- Secreção de fatores de crescimento que podem auxiliar na ativação de células nervosas danificadas e dormentes.
- Reparar a bainha de mielina para promover integralidade do nervo e alcançar uma atividade de condução normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário