quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PARALISIA CEREBRAL

SOBRE PC, OS TRATAMENTOS TRADICIONAIS E COMO A TERAPIA DE CÉLULAS-TRONCO PODE AJUDAR.


Paralisia Cerebral é um grupo de desordens não-progressivas no sistema nervoso central que são caracterizadas por anormalidades estruturais e posturais, e são frequentemente acompanhadas por deficiência intelectual, disfunção cognitiva, crescimento retardado e epilepsia. As principais razões são nascimento prematuro, falta de oxigênio durante o parto, parto de gêmeos ou trigêmeos ou qualquer lesão imprevista antes, durante ou após o nascimento.
PC têm sido convencionalmente considerada incurável e o foco principal é previnir complicações secundárias. O tratamento de células-tronco têm sido amplamente considerado a melhor opção atualmente disponível e as células-tronco mesenquimais surgem como as principais candidatas. Dados clínicos têm mostrado que estas células-tronco são capazes de reparar e substituir neurônios danificados ou mortos atráves de sua transformação em células nervosas, e reparando os dendritos e axônios danificados.
Além disso, as células-tronco regulam a resposta do sistema imunológico contra as células nervosas e libera fatores de crescimento que promovem o crescimento celular, a diferenciação, e estimula as células-tronco do próprio cérebro a acelerar o processo de recuperação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário