segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como energizar a água com um cristal de quartzo

Instruções


  1. Encha um recipiente de vidro com água que tenha sido filtrada ou destilada, para torná-la mais pura. A água da torneira contém resquícios de minerais e químicos que podem reagir com o cristal de quartzo.

  2. Lave um cristal de quartzo em água morna, uma vez que temperaturas extremas podem danificar a pedra. Após lavá-lo, deixe-o secar.

  3. Adicione o cristal à água e deixe-o imerso de oito a 12 horas. Durante esse período, você pode deixar o recipiente diretamente sobre a luz solar ou lunar para uma maior energização. Apenas certifique de tapar bem o vidro para evitar a contaminação por poeira, sujeira ou insetos. Caso o recipiente não possua uma tampa, cubra-o com papel vegetal.
  4. Você pode intensificar o processo envolvendo o recipiente com outros seis cristais de quartzo. Eles irão energizar ainda mais a água. Certifique de encostar as extremidades das pedras no vidro.
  5. Após 12 horas, despeje a água do vidro em outro recipiente. Agora, você pode saborear sua água energizada. Repita o processo sempre que desejar, utilizando um recipiente limpo.

Como usar cristais de quartzo para a saúde

Instruções


  1. Procure lojas de materiais metafísicos e converse com os responsáveis para aprender mais sobre os efeitos esperados da pedra. Provavelmente essa pessoa será capaz de guiá-lo para achar o cristal perfeito para suas necessidades.

  2. Leia livros que tratem do poder de cura dos cristais, tais como "Crystal Power, Crystal Healing" (O Poder do Cristal, Cura pelo Cristal) por Michael Gienger, ou outros livros que estejam disponíveis em grandes livrarias.

  3. Visite sites da internet como o "Reiki para cura holística" para aprender mais sobre os poderosos efeitos benéficos do cristal e como usá-los e limpá-los para um uso correto.

  4. Participe de workshops relacionados ao assunto, assim você desenvolverá novas técnicas terapêuticas.

  5. Vá a um centro holístico ou de terapias alternativas para ter contato com cristais de uso profissional em terapias de tratamento, conhecer técnicas e praticar.

  6. Procure pela internet alguns artigos sobre os usos do quartzo para auto-cura em vários sites disponíveis (ver Recursos), aprendendo a balancear suas próprias energias.

  7. Compre tigelas de cristal de quartzo para experimentar seus benefícios. Você pode achá-las em sites como "Crystal Bowls Discount".

Como remover mofo de almofadas.

Como remover mofo e bolor de almofadas

Misture 1/2 xícara de bórax e 2 xícaras de água quente em um balde. Mexa bem a mistura usando luvas nas mãos.
  1. Mergulhe uma esponja limpa na solução de bórax. Esfregue-a nas áreas de sua almofada que tenham mofo ou bolor. Deixe a solução agir nas almofadas por algumas horas até que as manchas de mofo e bolor desapareçam.
  2. Lave um pano limpo em água fria e, em seguida, torça-o para tirar o excesso de água. Lave suas almofadas, esfregando-as com o pano úmido. Depois, lave-as em água fria para retirar o bórax e para que o mofo e o bolor não retornem.
  3. Retire o excesso de umidade de almofadas não laváveis ​​com um aspirador. Pulverize-as com vinagre branco puro para evitar que o mofo e o bolor retornem. Deixe o vinagre secar sobre as almofadas e o cheiro se dissipará quando isso acontecer.
  4. Coloque almofadas ​​laváveis na máquina de lavar com a água mais quente possível de acordo com a resistência do tecido. Lave-as com detergente e alvejante, que são produtos seguros para todos os tecidos, para matar todos os minúsculos esporos de mofo ou bolor.

Quais são os perigos do mofo preto?

O mofo preto também é conhecido como mofo tóxico por causa do efeito que pode ter sobre os seres vivos. Este parasita, que pode estar presente em casas, escolas e empresas, apresenta uma variedade de perigos. Os venenos (chamados de micotoxinas) liberados pelo mofo podem afetar negativamente a saúde ou até mesmo matar um pessoa ou animal que entrar em contato com eles. O mofo preto também pode destruir superfícies em casa; a contaminação deste mofo pode tornar uma casa inabitável.

Riscos respiratórios

O mofo preto pode entrar no corpo se o ser humano tocar ou inalar os esporos que ele liberou. Ao se alojarem no sistema respiratório, estes esporos podem causar uma variedade de problemas, incluindo sintomas de resfriado e gripe, dor de garganta, chiado no peito, congestão nasal, gotejamento nasal e sintomas de asma. A variedade mais perigosa de mofo para os riscos respiratórios é o aspergillus, que pode formar uma "bola fúngica" que vive nos pulmões, liberando agentes cancerígenos (agentes causadores de câncer), que podem ser fatais.

Riscos do sistema nervoso

O mofo preto também pode causar sintomas no sistema nervoso central, incluindo depressão, dores de cabeça, tonturas e fadiga. As pessoas raramente associam estes sintomas com a presença de mofo até notarem que se sentem completamente diferente quando estão em outro ambiente: a fadiga crônica desaparece durante um período de férias, ou a tontura ocorre apenas no ambiente de trabalho contaminado com mofo e desaparece quando o trabalhador está em casa. A Stachybotrys, uma variedade de mofo, pode causar sintomas neurológicos graves. A micotoxina dela foi considerada útil como um agente de guerra química.

Danos Físicos

O mofo preto se alimenta de qualquer superfície, e eventualmente a corrói. Mofos na superfície de uma jaqueta de couro pendurada em um armário úmido pode corroer o couro, prejudicando a sua aparência. O mofo também pode apodrecer um feixe de madeira, enfraquecendo-a até que ela não suporte mais a estrutura. Eles muitas vezes crescem e se espalham por trás das paredes e sob o piso, causando grandes danos antes de ser detectado.

Contaminações em construções

A contaminação de mofo em uma construção irá aumentar ao longo do tempo, pois as colônias de fungos crescem e se espalham. Quanto maior a quantidade de mofo, maior o perigo para os habitantes. Edifícios mofados não podem ser limpos; para erradicar o bolor é necessário arrancar e substituir todos os materiais contaminados, um serviço realizado por equipes especiais, com roupas apropriadas. O processo é, muitas vezes, mais caro do que o valor do edifício. Casas contaminadas com mofo podem ser consideradas inabitáveis, o que significa que não podem ser vendidas e devem ser demolidas.
Quais são os perigos do mofo em sua casa?

Como limpar e remover com segurança mofo preto

Esfregar o mofo preto de superfícies domésticas dispersa os esporos e não elimina o problema. O mofo preto é tóxico. Ele deve ser removido e descartado para eliminar os esporos de crescimento microbiano. Ele cresce em paredes, gesso, azulejos, telhas do teto, luminárias, ventiladores, cortinas e madeira. O mofo é um organismo vivo e está constantemente se multiplicando. Uma área minúscula pode conter milhões de esporos. Se perturbados, os esporos são dispersados, multiplicando-se. As superfícies adjacentes ao mofo preto, como paredes, luminárias, mobílias e tapetes, são suscetíveis à contaminação.
Como eu posso limpar e remover com segurança mofo preto em minha casa?

Removendo o mofo

Antes de perturbar o mofo, use roupas protetoras, respirador, luvas e óculos de proteção. Remova o material infestado usando as ferramentas adequadas. Por exemplo, para remover o mofo de uma parede, utilize um pé de cabra e martelo. Se apenas os exaustores estão mofados, remova as pás. Sem sair do cômodo fechado, cuidadosamente coloque o material mofado em um saco de plástico. Sele firmemente. Descarte o plástico e a fita que foram usados como a barreira de proteção.

Contenção do mofo

Antes de tocar ou retirar materiais afetados pelo mofo preto, o cômodo deverá estar contido. Remova todos os itens soltos que não tenham sido afetados pelo mofo. Incluindo móveis, cortinas e luminárias. Inspecione cuidadosamente as paredes e o teto. Cubra as paredes afetadas com plástico resistente e fita. Cubra todos os portais para a sala infestada com o mofo. Ventile para fora abrindo as janelas e, se possível, use um exaustor.

Consequências de respirar esporos de mofo

O mofo ocorre naturalmente no ambiente. No exterior, o molde é fundamental para a decomposição da matéria, como árvores mortas e folhas caídas. No entanto o que ocorre dentro de casa é problemático. A EPA diz que o mofo cresce dentro de casa quando esporos de pousam em superfícies molhadas. Todos os tipos de mofo necessitam de água ou umidade para crescer. Eles produzem alérgenos, irritantes e substâncias, às vezes tóxicas.

Reações alérgicas

Inalar ou tocar no mofo ou seus esporos, frequentemente provoca uma reação alérgica. Os sintomas podem incluir espirros, coriza, olhos vermelhos e erupção cutânea. A melhor defesa contra alergias ao mofo é evitá-lo.

Ataques de asma

O mofo pode desencadear ataques em pessoas com asma, que são alérgicas a ele. Além disso, ele é conhecido por causar irritação no olho, pele, nariz, garganta e pulmões.

Evitando o mofo

Como a principal causa do crescimento de fungos é a umidade, a coisa mais importante é manter a casa seca. Se um quarto estiver úmido, é melhor ventilá-lo e deixá-lo seco. Retire imediatamente as roupas molhadas da máquina de lavar roupa, lave as cortinas de chuveiro e azulejos de casa de banho regularmente e conserte vazamentos, tanto dentro como fora da casa.
Consequências de respirar esporos de mofo