segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A medicina chinesa trata epilepsia?

Sim pressionando os meridianos do coração

acupuntura curitiba

NOTAS CLÍNICAS - SANGRIA DE DOZE PONTOS DA MÃO – OUTRAS CONSIDERAÇÕES


A sangria é uma antiga prática da Medicina Tradicional Chinesa, descrita em textos clássicos, que persiste até hoje. Ela é utilizada principalmente no tratamento de casos de emergência, tais como perda de consciência, febre alta e edemas.

A sangria é feita em sua maior parte em pontos periféricos dos dedos das mãos e pés. Sua finalidade é aliviar as condições de excesso, particularmente síndromes de calor e umidade e promover a ressuscitação.
O conceito tradicional, difícil de explicar em termos modernos, é de que a liberação de sangue reduz os excessos.

A observação prática demonstra que a técnica produz resultados rápidos, o que sugere sua eficácia. Seu uso representa uma continuação das mais antigas tradições da acupuntura.

Aplicação Clínica dos Doze Pontos, por Duan Gongbao1.

Na prática clínica, por muitos anos, eu usei o método sangria dos "Doze Pontos" para tratar emergências, tais como síncope, coma, convulsão infantil aguda, síndromes de vento, histeria, epilepsia, etc, e tenho conseguido resultados imediatos.

Os Doze Pontos referem-se a acupontos bilaterais da mão : Shaoshang (P-11), Shangyang (IG-1), Zhongchong (PC9), guanchong (TA1), shaochong (C-9) e shaozhe (ID 1 ), que pertencem aos três meridianos yin e yang da mão e estão localizados nas pontas do dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário