segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COMO VOCÊ REAGE AOS SEUS SONHOS?

Observe o contexto dos símbolos e entenda as mensagens do inconsciente

A maioria das pessoas já sonhou com água. Seja com a presença de uma onda imensa, um mergulho no mar, a existência de uma piscina, um rio ou uma praia no sonho. Será, então, que a água tem o mesmo significado para cada uma dessas pessoas?
Já abordamos aqui o quanto os sonhos precisam ser interpretados de modo simbólico e não literalmente, ao pé da letra. Agora chegou o momento de expandir essa visão, a fim de termos condições de entender cada vez melhor as mensagens do inconsciente. Para interpretar um sonho é necessário observar o contexto em que cada símbolo surge, tal como a água, assim como os detalhes que o cercam. E, principalmente, como reagimos no sonho a esse elemento e cenário. Porque o chamado "eu onírico" revelará muito sobre o comportamento que estamos tendo no dia-a-dia, pois ele está representando a nossa personalidade.
A água, por exemplo, tem inúmeros significados. Emoções, mulher, mistério, desconhecido, purificação, batismo, fonte da vida, flexibilidade e tantos outros. Qual destes é o mais apropriado para os nossos sonhos? Todos e nenhum. Ou seja, é importante inicialmente pesquisar as várias características - positivas e negativas - de um simbolismo, tal como a água. Por isso vale a pena ter um dicionário de símbolos - não um guia de sonhos, que costuma decretar que sonhar com água é traição ou coisa do tipo. Para interpretar um sonho, não podemos usar significados prontos e acabados, especialmente os fatalistas. Essa variedade de atributos para um símbolo nos incentiva a descobrir qual deles mais se adequa ao nosso sonho e a melhor mensagem para nós.

O QUE O SONHO PROVOCOU EM VOCÊ?

Após essa pesquisa, será importante você avaliar qual a reação um determinado símbolo provoca em você. Há pessoas, por exemplo, que não sabem nadar e veem a água como algo perigoso, ameaçador, as remetendo ao afogamento. Outras adoram mergulhar, fazem natação ou mesmo trabalham com algum esporte aquático. Para elas, além de ser um elemento naturalmente presente em seu cotidiano, remetem a elas alguma questão profissional. A mensagem para estas poderá se adequar melhor ao que estão vivendo no trabalho, por exemplo.
Assim, os significados gerais e particulares para um símbolo surgido no sonho constituirão a matéria-prima que se unirá aos detalhes do contexto em que a água apareceu em sua experiência onírica. Por exemplo, suponha que o sonhador é um nadador profissional e a água encontrava-se com uma aparência suja e tinha pouco volume dela na piscina sonhada. Além disso, ele evitava nadar ali e acabou tropeçando e se machucando ao cair dentro dela. Vamos analisar o que isso pode significar?
Vinculando a água às emoções, isso pode indicar que ele está considerando algo ruim (sujo) dar vazão aos seus sentimentos (água) no trabalho com a natação. Acaba demonstrando pouco (quantidade pequena) suas emoções (água) na profissão. E isso gera, como consequência, uma experiência sofrida (ele tropeçando e se machucando ao cair na piscina) em seu dia-a-dia como nadador. A reação do "eu onírico" dele no sonho, de encarar a piscina suja e não querer se envolver com a experiência de mergulhar ali, é semelhante à de sua personalidade no seu trabalho diário como nadador.
Ao unir essas informações preciosas sobre um símbolo que sonhamos, nossa reação ao mesmo e os detalhes que estão presentes no contexto em que ele surge no sonho, teremos uma melhor capacidade de entender as mensagens que recebemos quase que diariamente de nosso inconsciente.

PARA QUE SERVEM OS SONHOS?

 Do ponto de vista psicanalítico, o símbolo do sonho é de significado fixo e, portanto, a interpretação é uniforme. Já para a Psicologia Analítica, o simbolismo do sonho depende da associação feita pelo sonhador, isto é, o símbolo não possui exclusivamente um único significado universal, mas sim significados conectados com as experiências e memórias do sonhador. Portanto, a interpretação não é uniforme e permite um procedimento que se chama amplificação.
A amplificação de sonhos consiste em observar e explorar cada elemento presente no sonho, analisar e aprofundar o significado de cada símbolo de acordo com o que significam para o sonhador. Por meio desse procedimento, o sonhador pode associar os símbolos às situações (internas ou externas) de sua vida, a mecanismos psíquicos frequentemente utilizados por si ou que compensação eles carregam em si.
Apesar do fascínio do homem sobre seus sonhos, devemos saber que para se operacionalizar a análise de sonhos, muitas vezes anotá-los simplesmente não é suficiente. Muitas vezes é preciso um especialista que ajude a amplificar e otimizar as questões do sonho para a consciência, fato que dificilmente conseguimos sozinhos.

tIPOS DE SONHOS

Os sonhos podem ser classificados em grandes ou pequenos. Sonhos grandes são sonhos mais arquetípicos, míticos, muitas vezes indecifráveis do ponto de vista individual, porém carregados de uma energia capaz de "sacudir" a psique e modificar o curso da vida do indivíduo. Já os pequenos falam da vida cotidiana e expressam mecanismos, complexos, defesas e aspectos mais inconscientes da vida individual, falam do cotidiano psíquico do sonhador.
10 benefícios - entre funções psíquicas dos sonhos e funções na vida cotidiana - que podem ajudar você a se conhecer melhor, por meio do que sonha.
  • 1Aprofundar o relacionamento consigo mesmo: ao entrar em contato com os sonhos, o sonhador percebe muitas de suas características psíquicas e emocionais, criando maiores vínculos com sua intuição, modificando atitudes e comportamentos, notando e elaborando sintomas físicos e compreendendo mais conscientemente as situações da vida. Sonhar permite ao sonhador levar em consideração todas as instâncias de si mesmo, ou seja, conscientes e inconscientes.
  • 2Entender melhor os universos externo e interno: ao sonhar, percebemos que existem dois mundos: um que observamos, vivenciamos empiricamente, percebemos, conceituamos e onde passamos a maior parte de nosso tempo acordados. O outro é de consistência diferente, que acontece quando dormimos e existimos de uma maneira diferente, pois o inconsciente não está atrelado às questões morais e éticas. Sua lógica de funcionamento é própria, mas ainda assim capaz de nos mostrar o que não vemos acordados. Assim percebemos que somos feitos de partes que se completam.
  • 3Relatar o processo de individuação: quando acompanhamos os sonhos, vamos traçando uma história conectada com nosso propósito de vida, amadurecemos e tecemos um caminho que é só nosso, que nos pertence. Os sonhos analisados sequencialmente nessa jornada são como um guia que pode nos orientar rumo à nossa própria finalidade na existência, ou seja, o propósito de estarmos aqui e agora.
  • 4Oferecer recursos riquíssimos para uma boa terapia: a aplicação clínica da análise dos sonhos é uma ferramenta importante que dá ao terapeuta a localização do sonhador dentro do processo, seu progresso, os entraves, as modificações psíquicas que estão ocorrendo. Isto é bastante útil e fidedigno, favorecendo o ganho de consciência ao longo da terapia.
  • 5Compensar e equilibrar a psique: a principal função ressaltada por Jung é a função compensadora do sonho. Ela balanceia as vivências externas com as internas, havendo então um pareamento entre ambas. Por exemplo: um evento que gerou muita raiva no sonhador sem que ele pudesse demonstrá-la, gera um desequilíbrio psíquico que pode ser vivido no sonho, como uma situação de briga em que o sonhador diz e age de forma bastante agressiva. Não acontece fora, mas pode acontecer dentro. Dessa forma, o sonho "alivia" a tensão psíquica gerada pela discordância entre o externo e o interno, ainda que temporariamente.
  • 6Demonstrar o que fazer: muitas vezes o sonho trata de resumir tarefas para o preenchimento de uma condição, etapas pelas quais o sonhador deverá passar para angariar um nível mais elevado de consciência. Os sonhos também podem ser interpretados como uma peça teatral que apresenta uma situação problemática e mostra seu desenvolvimento e conclusão. Com isso, o sonhador tem a possibilidade de repensar escolhas, questionar uma situação instalada, enfim, pode modificar sua percepção acerca dos eventos que a ele se apresentam externamente.
  • 7Desgastar acontecimentos traumáticos: sonhos reativos são os sonhos que se repetem, evocando situações traumáticas vivenciadas anteriormente pelo sonhador, como traumas de guerra, acidentes graves, catástrofes, etc. Eles ocorrem com o intuito de desgastar a energia que se acumulou em torno do trauma, até que se esgote ou que esta situação possa ser ressignificada pela via consciente.
  • 8Comunicar-se: sonhos telepáticos são de existência inegável, porém de causa inexplicável também. Caracterizam-se por pessoas que sonham o mesmo sonho ou que conversam no sonho em tempos muito próximos, sem que um necessariamente saiba do outro. Em geral, pode ocorrer entre pessoas distantes ou mesmo entre pessoas próximas que vivenciam o mesmo sonho, na mesma noite e que, conversando, podem descobrir que se comunicaram via inconsciente. São mais raros e muitas vezes podem passar despercebidos, caso falar sobre sonhos não seja um hábito.
  • 9Prever acontecimentos: sonhos prospectivos ou premonitórios são sonhos difíceis de identificar, já que somente podem ser percebidos depois que o evento ocorre, de fato. Até mesmo para aqueles que acompanham seus sonhos e seu mundo interno de perto, os sonhos premonitórios são difíceis de serem identificados. Podem tratar de grandes eventos, como morte, gravidez ou acidente, mas também podem falar de prospecções ligadas a fatos cotidianos. São também raros, porém possíveis. De qualquer maneira, mais do que entendê-los como profecias, eles devem ser entendidos como um rascunho, uma possibilidade preliminar.
  • 10Aguçar e promover insights criativos: quantos inventores, cientistas, operadores de bolsa, teóricos e escritores já tiveram suas obras ou trabalhos criados e desenvolvidos a partir de insights obtidos em sonhos? Quando nos conectamos aos nossos sonhos, podemos acessar nossas ideias de maneira mais livre e por isso nossa criatividade flui sem entraves. Algumas vezes podemos até perceber a forma de concretizá-las, de fazê-las tornarem-se reais no mundo concreto.
Com todos esses benefícios elencados, fica claro que acessar os sonhos, o inconsciente, é uma tarefa mais do que fascinante. É útil. Dá sentido. Conecta o ser humano às suas forças vitais e ao seu código interno de funcionamento para ser mais saudável e efetivo na vida.
... no mundo eu sonho você sonha sonho com tanta coisa como é bom sonhar

Top 15 pés de frutas ou vegetais comestíveis que você, provavelmente, nunca viu na vida!


Você certamente tem uma fruta favorita desde quando era criança, certo?



Você certamente tem uma fruta favorita desde quando era criança, certo?


Mas, a maioria de nós não conhece como é a planta que dá origem ao fruto delicioso que compramos no supermercado ou na feira. Algumas dessas plantas são, na verdade, sub-espécies comestíveis em uma categoria maior de plantas que não podem ser consumidas.
Um exemplo que pode ser citado é a bananeira. As bananas “tradicionais” que encontramos com frequência nos supermercados são apenas uma minúscula fatia de todas as bananas que existem no planeta, sendo que a maior parte delas não pode ser ingerida pelo ser humano, seja por efeito alérgico, seja por falta de ‘paladar agradável’.
Abaixo você encontra 15 tipos de pés de vegetais que talvez nunca tenha visto:
1 – Cacau
2 – Amendoim
3 – Canela
4 – Baunilha
5 – Abacaxi
6 – Kiwi
7 – Amêndoa
8 – Carambola
9 – Gergelim

Marmelada? Croácia cria um sorvete com sabor de Facebook


Jogada de marketing ou sabor diferenciado?

Bom gosto? Designer alemã faz sapatos com os restos mortais de corpos de animais


Os sapatos das imagens são feitos pela designer alemã Iris Shieferstein. Os calçados são realmente criados a partir de corpos de animais.

Cozinheiro cria prato tão picante que é preciso usar uma máscara de gás para prepará-lo


Muhammed Karim é um chefe de cozinha que adora pratos extremamente picantes.

O que são os Poltergeists? Conheça a verdadeira história desses "espíritos" barulhentos

Um poltergeist, denominação que vem do alemão polter (ruído) e geist (espírito), talvez seja o evento sobrenatural mais conhecido e o mais temido também.

Bizarro: Homem está vendendo cérebros humanos de hospital psiquiátrico no Ebay

Certamente estamos na época de ouro na internet onde tudo é possível.

Anfíbio indiano possui aspecto diferente de tudo o que você já viu!



Seu nome? Nasikabatrachus sahyandrensis.

Empresa ‘criativa’ lança no mercado uma camisinha de bacon



O poder criativo das empresas atinge até mesmo os preservativos

Pegadinha sobre o famoso filme Jurassic Park vira sucesso

O que você faria se encontrasse um dinossauro?

Japoneses criaram pudim em formato de bumbum para você fazer em


Que o Japão é o país das coisas “diferentes”, todo mundo sabe.

As 10 coisas mais estranhas e interessantes sobre o Universo

Acha o Universo complicado? Cheio de locais estranhos e com explicações mirabolantes? Confira a lista abaixo e complique ainda mais sua cabeça!
O universo pode ser um lugar muito esquisito. Embora as ideias inovadoras, como a teoria quântica, relatividade, a Teoria das Cordas e até mesmo a Terra girando em torno do Sol pode ser comumente aceita agora, a ciência ainda continua a mostrar que o universo contém coisas que você pode achar difícil de  acreditar, e ainda mais difícil de manter a mente aberta para o que ainda pode estar por vir. Aqui vai uma lista que pode deixar algumas pessoas perplexas, introspectivas e reflexivas por um bom tempo.

Na teoria, sabemos que a menor temperatura que se pode alcançar é o chamado "Zero Absoluto", aonde são cessados qualquer movimento das partículas, essa temperatura é precisamente -273,15 ºC. Mas, na prática, qualquer trocadilho a parte, o buraco é mais embaixo. Na prática, não se pode resfriar algo até essa temperatura porque na mecânica quântica, cada partícula tem uma energia mínima, chamada de  "energia do ponto zero", que você não pode transcender. Mas, essa é a parte que todo mundo sabe. A parte curiosa é que este mínimo de energia não se aplica apenas as partículas, mas para qualquer vácuo, cuja energia é chamada de "energia do vácuo."
E para mostrar que essa energia existe, envolve um experimento muito simples que leva duas placas de metal em um vácuo, colocá-los perto juntos, e eles serão atraídos um pelo outro. Isso se dá por causa da energia entre as placas, só sendo capaz de ressoar em certas frequências, enquanto a energia do vácuo pode ressoar em praticamente qualquer freqüência. Isso se deve porque a energia fora das placas é maior do que a energia entre as placas, elas são empurradas uma para a outra.  E já que as placas ficam mais próximas, a força aumenta, e em torno de uma separação de 10 nm este efeito (o chamado Efeito Casimir) cria uma atmosfera de pressão entre eles.  E como entre as placas se reduzem a energia do vácuo entre elas abaixo do normal da energia do ponto zero, é dito que o espaço tem a energia negativa, que tem algumas propriedades incomuns.
- Arrasto de Referenciais
Uma das idéias da Teoria da Relatividade de Einstein é que quando um objeto de grande massa se move, ele arrasta o espaço-tempo ao seu redor, fazendo com que objetos próximos sejam puxados também. Curioso, não? Isso pode ocorrer quando um grande objeto está se movendo em linha reta ou de maneira rotativa, e, embora o efeito é muito pequeno, tem sido comprovado experimentalmente.
A sonda espacial Gravity Probe B foi lançada para detectar e medir com precisão os dois efeitos, a deformação do espaço-tempo provocado pela massa da Terra e o gravito magnetismo provocado pela rotação da terra, tal experimento começou em 2004. Vale lembrar que devido a rotação da Terra, a sonda é retirada de sua órbita por cerca de 2 metros por ano, um efeito puramente causada pela massa da Terra que distorce o espaço-tempo ao seu redor, o que estava dentro do previsto. Agora aqui vai mais uma curiosidade sobre o caso: a sonda em si não sentiria essa aceleração extra, pois não é causada por uma aceleração na sonda, mas sim no espaço-tempo.
Alguns podem estar se perguntando: "o que é essa tal de relatividade da simultaneidade?". É simples: A relatividade da simultaneidade é a ideia de que se dois eventos ocorrem, ao mesmo tempo, ou não, é relativo e depende do observador.  Exemplo? Se lançarmos dois foguetes simultaneamente, um de Marte e outro de Saturno,  um observador viajando pelo espaço pode dizer que eles são lançados ao mesmo tempo, para compensar o tempo de iluminação necessário para alcançá-los, enquanto um outro observador viajando de outra forma poderia dizer que o que está Marte saiu em primeiro lugar, e ainda um outro poderia dizer que o de Saturno saiu primeiro. Isso é dado pela forma como diferentes pontos de vista se tornam distorcidos em relação uns aos outros na relatividade especial. E como eles são relativos, um não pode dizer ao outro: "Você está errado e eu estou certo". Interessante, não é mesmo?
Alguns podem estar se perguntando: "o que é essa tal de relatividade da simultaneidade?". É simples: A relatividade da simultaneidade é a ideia de que se dois eventos ocorrem, ao mesmo tempo, ou não, é relativo e depende do observador.  Exemplo? Se lançarmos dois foguetes simultaneamente, um de Marte e outro de Saturno,  um observador viajando pelo espaço pode dizer que eles são lançados ao mesmo tempo, para compensar o tempo de iluminação necessário para alcançá-los, enquanto um outro observador viajando de outra forma poderia dizer que o que está Marte saiu em primeiro lugar, e ainda um outro poderia dizer que o de Saturno saiu primeiro. Isso é dado pela forma como diferentes pontos de vista se tornam distorcidos em relação uns aos outros na relatividade especial. E como eles são relativos, um não pode dizer ao outro: "Você está errado e eu estou certo". Interessante, não é mesmo?
- Cordas Negras
Agora vamos entrar no maravilhoso mundo da Teoria das Cordas e do famigerado Buraco Negro. Um dos maiores mistérios pendentes na física é como a gravidade está relacionada com as outras forças fundamentais. Uma teoria, proposta pela primeira vez em 1919, mostrou que, se uma dimensão extra é adicionada ao universo, a gravidade continua a existir nas primeiras quatro dimensões, mas o meio que esse quarto espaço dimensional se curva através da quinta dimensão extra, naturalmente produz as outras forças fundamentais. Mas, por mais estranho que isso possa parecer, tem uma explicação bem simples na verdade. Como não podemos ver ou detectar essa quinta dimensão, foi proposto que a dimensão extra foi atrelada, portanto, tornou-se invisível para nós.
Esta teoria foi o que finalmente levou a Teoria das Cordas. Se esta quinta dimensão extra é tão pequena, apenas pequenos objetos, tais como partículas, podem se mover ao longo dela. Nesses casos, eles finalmente acabam onde começaram, já que a dimensão extra é enrolada sobre si mesma. No entanto, um objeto que se torna muito mais complexo em cinco dimensões é o Buraco Negro. Se até aqui você achou estranho, veja agora. Quando estendido a cinco dimensões, torna-se uma "corda negra ", e ao contrário de um buraco negro quadrimensional comum, é instável, isso ignora o fato de que buracos negros quadrimensional eventualmente irão evaporar.
As cordas negras desestabilizam toda uma série de buracos negros, ligados por fios mais negro, até que as cordas negras são comprimidas completamente e deixam o conjunto dos buracos negros. Esses múltiplos  buracos negros quadrimensionais, em seguida, se transformam em um buraco negro maior. E agora vem a parte mais curiosa disso tudo. Se utilizarmos os modelos atuais, o buraco negro final é uma singularidade "nua". Isto é, ele não tem um horizonte de eventos que o rodeiam. Isso viola a hipótese da censura cósmica, que diz que todas as singularidades devem ser cercadas por um horizonte de eventos, a fim de evitar os efeitos da viagem no tempo que se acredita acontecer perto de uma singularidade de mudar a história do universo inteiro.
Íons Geométricos
Vamos pensar a equação que Einstein nos deixou, com certeza, uma das equações mais famosas no mundo, as quais podemos ver em desenhos infantis e filmes. Estou falando da E=m.c². Trocando em miúdos: energia é igual a massa vezes velocidade da luz ao quadrado. Nesta equação energia e matéria são fundamentalmente ligadas. Um efeito disto é que a energia, bem como a massa, cria um campo gravitacional. O Geon, íon geométrico, primeiramente investigado por John Wheeler, nos idos de 1955, é uma onda eletromagnética ou gravitacional cuja energia cria um campo gravitacional, que por sua vez detém a onda em si juntos em um espaço confinado.
John Wheeler especula que pode haver uma ligação entre Geons microscópicos e partículas elementares, e que eles podem até mesmo ser a mesma coisa. Interessante, não é mesmo? Um exemplo mais extremo é um "kugelblitz", traduzindo para o port-uês fica "relâmpago bola", que é onde a luz intensa está concentrada em um ponto específico que a gravidade causada pela energia da luz torna-se forte o suficiente para o colapso em um buraco negro, aprisionando a luz dentro. Apesar de que nada é pensado para evitar a formação de um kugelblitz, acredita-se que Geons serão capazes de formar temporariamente, uma vez que, inevitavelmente, vão vazar energia e colapsar. E isso infelizmente, indica que a conjectura inicial de Wheeler estava errada, mas isso não foi definitivamente comprovado.

Daqui para frente as coisas vão ficar bem "estranhas" e realmente interessantes. O tipo de buraco negro mais conhecido, que tem um horizonte de eventos no exterior atuando como o "ponto sem retorno" e um singular ponto de densidade infinita no interior, na verdade, tem um nome bem mais específico: Buraco Negro de Schwarzschild . Foi nomeado desta forma depois que Karl Schwarzschild encontrou a solução matemática das equações de campo de Einstein para uma massa esférica, não rotativa, em 1915, apenas um mês depois de Einstein, na verdade publicou sua teoria da relatividade geral. No entanto, foi no ano de 1963 que o matemático Roy Kerr encontrou a solução para uma massa em rotação esférica. Assim, um buraco negro em rotação é chamado de Buraco Negro de Kerr, e tem, como não podia ser diferente, algumas propriedades realmente bem incomuns.
No centro de um buraco negro de Kerr, não há ponto de singularidade, mas sim uma Singularidade Toroidal, um anel de giro unidimensional aberto por seu próprio impulso. Legal, não é mesmo? Há também dois horizontes de eventos, um interior e outro exterior, e uma  elipsóide chamada de Ergosfera, dentro da qual o espaço-tempo gira com o buraco negro, isso de deve ao arrasto de referenciais que vimos na nona posição, mais rápido que a velocidade da luz. Ao entrar no buraco negro, passando pelo horizonte de eventos externos, os caminhos do espaço-tempo, o que significa que é impossível evitar a singularidade no centro, como em um Buraco Negro de Schwarzschild. Entretanto, quando se passa pelo horizonte de eventos internos, o caminho torna-se espaço como novo.
A diferença é esta: o espaço-tempo em si é invertido. Ou seja, a gravidade perto da singularidade toroidal torna-se repulsiva, te afastando do centro. Na verdade, a menos que você entre no buraco negro exatamente sobre o equador, é impossível atingir a singularidade toroidal em si. Mesmo assim, as singularidades toroidais podem ser ligadas através do espaço-tempo, para que possam atuar como buracos de minhoca, apesar de que, sair do buraco negro do outro lado seria impossível, a menos , é claro, que fosse uma singularidade nua possivelmente criada quando a singularidade toroidal gira rápido o suficiente. Viajar por uma singularidade toroidal pode levá-lo para outro ponto no espaço-tempo, isso é, claro, se você sobrevivesse a força com que você seria puxado pra dentro do buraco negro, como um outro universo, onde você poderia ver a luz caindo de dentro do buraco negro, mas, não deixar o próprio buraco negro. Pode até levá-lo a um "buraco branco", em um universo negativo. Agora você com certeza está bem reflexivo. Daqui pra frente só melhora!
3º - Cordas Cósmicas
Logo após o Big Bang, o universo estava em um estado altamente desordenado e caótico. Isto é, pequenas alterações e defeitos não alteraram a estrutura geral do universo. No entanto, como o universo se expandiu, se refrigerou, e passou de um estado desordenado para um um ordenado, que chegou por chegar a um ponto onde as flutuações muito pequenas foram criada por grandes mudanças. Como assim? Suponhamos um piso de concreto totalmente plano, e acima dele vamos colocar um piso de tábua corrida.
Se começarmos colocando a primeira tábua de forma errada, o que teremos a seguir, será uma sequência de tábuas desordenadas. O mesmo acontece com as cordas cósmicas, que são extremamente finas e possuem longos defeitos na forma de espaço-tempo. Estas cordas cósmicas são vistas na maioria dos modelos do universo, como a Teoria das Cordas, onde dois tipos de "cordas" não estão relacionados. Se eles existem, cada seqüência seria tão fina quanto um próton, e mesmo assim incrivelmente densa. Portanto, uma corda cósmica de 1Km de comprimento pode pesar tanto quanto a Terra, 6.586.242.500.000.000.000.000 toneladas. No entanto, ela não teria realmente gravidade e o único efeito que isso terá sobre a matéria circundante, será a maneira como ela muda a forma e o espaço-tempo.
Por causa dos efeitos únicos das cordas cósmicas sobre o espaço-tempo, se aproximassem duas cordas, foi demonstrado que elas poderiam ser usadas para viajar no tempo, como acontece com a maioria das coisas nesta lista. Cordas cósmicas também criam incríveis ondas gravitacionais, mais forte do que qualquer outra fonte conhecida. Essas ondas são o que os atuais e planejadas detectores de ondas gravitacionais são projetados para procurar. E tem gente que ri dos filmes e do complexo de algumas pessoas em criar máquinas do tempo...
2º -
Agora, para alguns, as coisas podem ficar realmente estranhas. O que é antimatéria? Antimatéria é o oposto da matéria. Tem a mesma massa, mas com uma carga eléctrica oposta. Uma teoria sobre por que a antimatéria existe foi desenvolvida por John Wheeler e  Richard Feynman, baseada na idéia de que sistemas físicos devem ter tempo reversível. "Mas, como assim?" pode ser uma pergunta comum nesse momento. Por exemplo, a órbita do nosso sistema solar, se jogada para trás, ainda deve obedecer todas as regras mesmo quando ela é jogados para a frente devolta. Isto levou a idéia de que a antimatéria é apenas a matéria comum que vai para trás no tempo, o que explicaria porque as antipartículas têm uma carga oposta, uma vez que  um elétron é repelido, indo para a frente no tempo, e em seguida então para trás isso se torna atração. Isso também explicaria porque a matéria e a antimatéria se eliminam.
Esta circunstância não é de duas partículas colidindo e destruindo uma a outra, é a mesma partícula que pode fazer com que pare e volte no tempo. No vácuo, onde um par de partículas virtuais são produzidos e, em seguida, aniquiladas, isso é, realmente apenas uma partícula indo em um loop infinito, para a frente no tempo, em seguida, para trás, depois para a frente, e assim por diante.
Embora a exatidão desta teoria ainda  possa estar sendo debatida, tratando matéria como antimatéria voltando atrás no tempo matematicamente surge com soluções idênticas a outras teorias mais convencionais. John Wheeler disse que talvez ele responderia a pergunta de por que todos os elétrons no universo ter propriedades idênticas, uma pergunta tão óbvia que é geralmente ignorada. Ele sugeriu que era apenas um elétron, constantemente lançando em todo o universo desde o Big Bang até o fim do tempo e volta, continuando um incontável número de vezes. Mesmo que esta idéia envolva viagens no tempo, não pode ser usada para enviar todas as informações de volta no tempo, pois a matemática do modelo simplesmente não permite isso. Você não pode mover um pedaço de antimatéria para afetar o passado, pois no movimento você só afeta o passado da antimatéria em si, isto é, o seu futuro. Historiadores quanto a isso podem ficar descansados que não vai ser por isso que vão ter que reescrever todos os seus artigos e livros de novo.
Essa está no topo das coisas mais estranhas e interessantes sobre o universo e não é a toa. E agora alguns leitores podem estar se perguntando: "Por que?". E essa é uma pergunta que certamente é muito fácil de ser respondida. Não é estritamente científica, mas sim um conjunto muito interessante de teoremas matemáticos sobre a lógica e a filosofia que é definitivamente relevante para a ciência como um todo. Teoremas de Incolpletude de Gödel, ou então Teoremas da Indecibilidade, foi demonstrado em 1931 por Kurt Gödel. Um dos teoremas diz que "qualquer teoria axiomática recursivamente enumerável e capaz de expressar algumas verdades básicas de aritmética não pode ser, ao mesmo tempo, completa e consistente".
Um segundo teorema diz que "uma teoria, recursivamente enumerável e capaz de expressar verdades básicas da aritmética e alguns enunciados da teoria da prova, pode provar sua própria consistência se, e somente se, for inconsistente." Ou seja, com um dado conjunto de regras lógicas, exceto os mais simples, sempre haverá declarações que são 'indecidíveis', o que significa que não pode ser provada ou refutada devido à natureza inevitável auto-referencial de qualquer sistema lógico que é, nem remotamente complicado. Isto é pensado para indicar que não há nenhum grande sistema matemático capaz de provar ou não todas as instruções. Pode ser pensado como uma forma matemática de uma declaração como "Eu sempre mento." Porque a declaração faz referência à linguagem a ser utilizada para descrevê-lo, não pode ser conhecido se a afirmação é verdadeira ou não, também chamado na filosofia de sofisma.

O conjunto sugere que, em Física, uma "teoria de tudo" pode ser impossível, já que nenhum conjunto de regras pode explicar todos os eventos possíveis. Ele também indica que, logicamente, "prova" é um conceito mais fraco do que o "verdadeiro", um conceito como é inquietante para os cientistas porque isso significa que haverá sempre coisas que, apesar de ser verdadeira, não pode ser comprovada para ser verdade.  Isso ocorre porque o segundo o Teorema da Incompletude de Gödel afirma que nenhum sistema consistente pode provar sua própria consistência, ou seja,  nenhuma mente sã pode provar a sua própria sanidade. Muito legal, não é mesmo? Isso vale o mesmo pra quando se está bêbado, tente provar que não está e só conseguirá mostrar que está mais bêbado do que achavam que a pessoa estava. Agora algumas pessoas podem estar bem confusas e precisam de um tempo para pensar. Você que leu o artigo até aqui, nunca mais verá o mundo com os mesmos olhos.
No entanto, uma declaração 'indecidível' não precisa ser explicitamente auto-referencial a ser indecidível. A principal conclusão dos teoremas da incompletude de Gödel é que todos os sistemas lógicos terão demonstrações de que não pode ser provada ou refutada. E agora? É pra ficar rodando em círculos mesmo. Não é a toa que esse tá no topo da lista...

TEORIAS INTERESSANTES

 Beba moderadamente, mesmo que em grandes quantidades.
— Não se ache horrível pela manhã. Acorde ao meio-dia.
— Evite uma vida sedentária. Beba água.
— Evite acidentes. Faça de propósito.
— Não roube, o governo detesta concorrência.
— Se não pode vencer o inimigo, corra.

Instruções para andar de avião:

 Onde estiver escrito "push", não puxe : empurre.
 Onde estiver escrito "pull", não pule : puxe.
 Onde estiver escrito "exit", não exite: pule.
E lembrem-se:
"Tudo é relativo. A duração de um minuto, depende de que lado da porta do banheiro você está."


como fazer os homens lavar as mãos.

Shiatsu reduz falta de ar e desconforto na gravidez

A gravidez traz para todas as mamães alguns desconfortos durante o período da gestação. São eles os enjoos, dores, insônia, mal estar, e outros mais comuns ou específicos dependendo do organismo de cada uma.
Há muitos tratamentos, hoje em dia, que ajudam a melhorar esses sintomas, desde os mais simples até os mais elaborados ou conceituados, como o shiatsu. Essa técnica, originária da medicina oriental, tem como objetivo tratar não somente as gestantes, mas em geral os problemas físicos, psico somativos e emocionais, ou seja, o estresse, depressão, insônia, entre outros. Porém a grande novidade é que esse recurso também alivia os sintomas da gravidez,  
"Ao promover o reequilíbrio energético do organismo, o shiatsu é uma excelente alternativa para reduzir o desconforto pélvico, dores nas costas, tensões musculares, falta de fôlego, pressão abdominal e ciática, indigestão, sensação de pernas pesadas, além de pressão arterial elevada", 
 O princípio do shiatsu é a pressão com os dedos de 12 meridianos, representados pelos órgãos vitais. Esses meridianos, dispostos simetricamente em cada lado do corpo, são classificados de duas formas: ying (pulmão, baço, pâncreas, coração, rins, fígado e pericárdio, referindo-se à sexualidade e circulação); e yang (intestino grosso, estômago, intestino delgado, bexiga, vesícula biliar e função triplo aquecedor). Além destes, há os pontos da coluna vertebral 24 meridianos do canal vaso-governador e outros 24 do vaso-concepção.
Algumas mulheres podem ficar restritas a esse tratamento. “Caso a mãe esteja com a pressão alta ou epilepsia não se deve aplicar o shiatsu na parte de cima da cabeça, porém o trabalho com os ombros, principalmente pernas e pés é benéfico e seguro. Para gravidez não é recomendado que se aplique força demais nos ombros. Deve-se evitar os pontos I G 4 e BP 6, bem como os canais yin (baço, rim e fígado) e abaixo dos joelhos”, alerta. Vale lembrar que essa técnica em gestantes pode ser aplicada entre o terceiro ao oitavo mês da gestação, uma sessão por semana,