quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Remédio caseiro para infecção vaginal

A infecção vaginal é um problema recorrente que afeta milhões de mulheres em todo o mundo. Um bom remédio caseiro para infecção vaginal é a aroeira. Esta é uma planta conhecida pelas suas excelentes propriedades medicinais, que pode ser utilizada, quer no interior, quer no exterior do corpo.

Além de poder ser consumida como chá, a casca de aroeira pode, por exemplo, ser utilizada para lavar a área genital.
Porém, antes de prosseguirmos para o modo de preparação deste chá, é importante clarificar porque é que a aroeira é um bom remédio caseiro para infecção vaginal. Devido às suas propriedades, esta planta pode ser utilizada de forma segura para realizar o tratamento da vaginose bacteriana.
Adicionalmente, a aroeira produz também um impacto positivo na flora presente na área genital feminina, sendo assim eficiente no tratamento de qualquer infeção que incida nesta parte do corpo.
Sublinhamos que a utilização de um remédio natural para infecção vaginal não dispensa a necessidade de consultar um médico.


Ingredientes
  • 1 litro de água a ferver
  • 100 gramas de casca de aroeira
Como preparar
Para preparar o chá de aroeira para infecção vaginal apenas precisa de colocar os 100 gramas de casca de aroeira dentro de uma panela com um litro de água e deixar ferver durante cerca de cinco minutos.
Depois, basta tapar, deixar arrefecer e finalmente coar. Pode tomar este chá três vezes por dia.
Também pode utilizar a mistura para lavar toda a área genital


No que consiste uma infecção vaginal?

Uma infecção vaginal é qualquer tipo de infecção ou inflamação que afete a região genital, incluindo o colo do útero, vagina e vulva. Estas infecções são geralmente causadas por fungos, bactérias e parasitas, como Gardnerella vaginalis, Cândida sp e Trichomonas vaginalis.
Uma infecção vaginal pode provocar diversos sintomas, dependendo do agente que está na origem da infecção:
  • Sensação de ardor ou dor ao urinar;
  • Dor na região pélvica;
  • Corrimento;
  • Irritação;
  • Dores durante o ato sexual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário