quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O mal que o ódio causa.



O ódio é combustível que o maligno mais esforça para abastecer a nossa alma, afim de atrairmos para o poço eterno onde há choro e ranger de dentes.
Nesta região tenebrosa que muitos desacreditam nos é preparado um fogo ardente, diferente daquele fogo abrasador que brota do coração de Jesus. Neste lugar que também pode ser concebido como um estado onde recebemos o castigo, que é a conseqüência daquilo que outrora escolhemos (o mal), na verdade somos nós quem nos castigamos. Sim somos nós. Porque fomos nós que decidimos fazer o mal. 
Todas as nossas ações recairão sobre nós, não por vontade de Deus, e sim por nossa própria vontade. Se escolhemos o bem receberemos a recompensa por tal escolha, da mesma forma que se escolhemos o mal também receberemos a devida recompensa.
Agora voltamos a falar do ponto de partida desta nossa reflexão: o mal que o ódio causa. Muitos levam a sua alma a um estado de profunda enfermidade por guardar no mais profundo de si, um grande baú de mágoas, o rancor faz com que a noss`alma se torne cada vez mais enferma, o indivíduo que guarda ódio no coração está crente que está fazendo mal ao seu “inimigo”, e na verdade a pessoa da qual tal indivíduo guarda rancor não está sofrendo nada, pode ser que esse ódio que alguém nutre por alguém , esteja causando alguns transtornos a alma do outro (o odiado), mais nada comparado ao que está sendo causado a alma do próprio odiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário