É a técnica de tratamento de doenças, dores, traumatismos, estados de desequilíbrio emocional ou quaisquer distúrbios gerais da saúde através da água, aplicada de várias formas.
A Hidroterapia pode dividir-se em duas partes fundamentais quanto a forma de uso: interno e/ou externo.
O tratamento interno pode ser feito pela ingestão da água simples, de água mineral ou uso de clisteres.
Externamente são feitas aplicações na forma de banhos, compressas, etc.
No NENL e CAPC o uso da Hidroterapia é direcionado à ingestão e aplicação externa de água misturada, como veículo, à substâncias energéticas extraídas de elixires de pedras preciosas, pedras semipreciosas e cristais.
Essas gotas de água contendo partículas energéticas atômicas extraídas dos minerais e pedras preciosas, através do processo insolar (exposição ao sol), são aplicadas em partes do corpo de forma estratégica, e também ingeridas em quantidade nunca superior a 8 (oito) gotas, com a finalidade de causar a instabilidade no sistema de defesa natural orgânica, quando este apresenta-se de forma muito acirrada, viabilizando a aplicação de outras terapias afins, que possam ingressar na corrente sanguínea do paciente, através indução magnética, sem criar por parte desta defesa, conseqüentemente, a expulsão do elemento terápico, como sendo um corpo estranho ao sistema.
Mesmo não havendo perfurações na pele, cortes, atritos ou qualquer tipo de agressão física ao paciente, pois a introdução se dá via energética, através meridianos receptivos existentes no corpo humano, sem toque físico, o paciente pode experimentar sensações de calafrios, febre passageira, pequenas alterações de pressão, sudorese, pele oleosa e rápida sensação de mal estar.
Todos estes sintomas são perfeitamente suportáveis, de ação fraca e momentânea; porém, com a reação se observa a possibilidade de abertura no campo de defesa biológica, para ingresso das terapias seqüenciais, a nível sensorial, cujo objetivo é penetrar nos sistemas energéticos sutís promovendo o reequilíbrio.
Os corpos sutís do paciente interpretam como se fosse uma invasão qualquer, ordenando as células físicas, que estão ligadas por meridianos energéticos, responsáveis pelas defesas, que reajam ao ataque.
Com isso explicam-se as pequenas mudanças biológicas sentidas, em curto espaço de tempo, pelo paciente.
Neste caso o paciente tem que ser acompanhado por médicos, enfermeiros, terapeutas, psicólogos e familiares, para que a pequena crise seja imediatamente controlada e superada através de exercícios respiratórios e relaxamento acompanhado, sendo que as crises provocadas nunca ultrapassam a marca de 2 (dois) minutos (existem casos em que estes sintomas não se revelam).
Normalmente os pacientes de câncer experimentam situações depressivas e difíceis de serem aceitas e trabalhadas em seu início de terapia, pois o medo, o stress a indefinição e a revolta são sintomas emocionais que influenciam diretamente a defesa imunológica e psíquica do ser, dificultando a penetração de energias em seu campo vibratório, que poderiam transmutar de forma gradativa a capacidade dos neurotransmissores de criar e acumular elementos naturais do próprio organismo, para aliviar as dores, a tensão e até mesmo impedir a progressão da doença como fator de destruição celular.
Nestes casos específicos é que se usa a Hidroterapia Aplicada, visando o desnorteamento do sistema de segurança biológica, armado de forma irregular pelas emoções do paciente, que normalmente aumenta seu sofrimento e seu stress.
Usamos como terapias complementares a fluidoterapia, a geoterapia, a crioterapia, a oxigenoterapia, a aplicação de Dardos Fluídicos (Operação Espiritual), a P.N.L., a reflexologia, a massagem terapêutica, etc. e outras terapias que o paciente necessitar ou melhor se adaptar, após minucioso exame de terapeutas e aplicadores dos métodos (em todos os casos o paciente é acompanhado e monitorizado por equipamentos frequenciais, sinalizadores de sinais vitais, por médicos, terapeutas, psicólogos, acompanhantes, aplicadores e religiosos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário