segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tratando calculo renal com shiatsu

O terapeuta de Shiatsu utiliza os seus dedos para pressionar as zonas doloridas do corpo do paciente. Quando nos dói alguma parte do corpo, de uma forma natural levamos a mão a essa zona. É um acto instintivo que nasce com o ser humano e que não necessita de uma aprendizagem prévia; é uma forma natural de aliviar a dor, e está na origem do Shiatsu e de outros tipos de tratamento. Por outro lado, as inflamações são acumulações de iões positivos por isso, ao colocarmos as nossas mãos, carregadas de iões negativos, sobre a zona inflamada, neutralizamos a carga positiva e a dor desaparece.
O terapeuta de Shiatsu pressiona as zonas do corpo do paciente cujo fluxo sanguíneo não é adequado. Quando uma zona do corpo não recebe o fluxo sanguíneo adequado, observamos o seguinte na pele dessa zona:
·         Não tem brilho
·         Está seca
·         Tem falta de elasticidade
·         Aparece uma penugem para proteger a zona
Ao pressionar estas zonas, que de uma maneira geral coincidem com os denominados tsubos, a circulação melhora. Para fazer uma comparação, se o corpo fosse uma rede de caminho-de-ferro, as vias seriam as linhas que ligam os pontos de pressão, e as estações seriam os tsubos. Estes encontram-se em maior quantidade em torno das articulações e perto das inserções dos músculos. À semelhança dos sedimentos dos rios, que se acumulam nas curvas, também os tsubos  se acumulam em torno das articulações e nas zonas de complicada estrutura do corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário