sábado, 26 de dezembro de 2015

Cidade proibida china

Cidade Proibida
 Beijing China
Situada no centro da cidade e chamado Gu Gong em chinês, foi o palácio imperial durante vinte e quatro imperadores durante as dinastias Ming e Qing.
Ela foi construída ao longo de 14 anos, durante o reinado do Imperador Chengzu na Dinastia Ming (1368-1644).
Os astrônomos chineses antigos acreditavam que a estrela roxa (Polaris) estava no centro do céu e do Imperador Celestial viveu no Palácio Roxo.
O Palácio do imperador na terra foi chamado a Cidade roxo.
Era proibido entrar sem permissão especial do empear.
Daí o seu nome "A Cidade Proibida".
Agora conhecida como o Museu do Palácio, é a norte da Praça da Paz Celestial .
De forma retangular, é o maior complexo palaciano do mundo e abrange 74 hectares.
Rodeado por um de largura 52 metros fosso e uma parede de 10 metros de altura, são mais de 8.700 quartos.
A parede tem uma porta de cada lado. Em frente à porta de Tiananmen, ao norte é o Portão de Grandeza Divina (Shenwumen), que enfrenta Jingshan Park.
A distância entre essas duas portas é de 960 metros, enquanto a distância entre os portões leste e oeste é de 750 metros.
Há torres originais e delicadamente estruturadas em cada um dos quatro cantos da parede de cortina. Estes oferecem uma vista sobre tanto o palácio e a cidade lá fora.
Está dividido em duas partes.
O trecho sul, ou o Tribunal Outer era onde o imperador exercia o seu poder supremo sobre a nação. A seção do norte, ou o átrio interior, onde ele morava com a família real. Até 1924, quando o último imperador da China foi expulso do Pátio Interior, catorze imperadores da dinastia Ming e dez imperadores da dinastia Qing reinava aqui. Tendo sido o palácio imperial durante cerca de cinco séculos, abriga inúmeros tesouros e curiosidades raras.
Classificado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987, o Museu do Palácio é hoje uma das mais populares atrações turísticas em todo o mundo.
A construção do complexo do palácio começou em 1407, o quinto ano do reinado de Yongle, o terceiro imperador (Emperor Chengzu, Zhu Di) da dinastia Ming. Foi concluída 14 anos mais tarde, em 1420, e depois a capital foi transferida de Nanjing para Pequim no próximo ano.
Dizia-se que um milhão de trabalhadores, incluindo cem mil artesãos foram levados para o longo prazo trabalho duro. Pedra necessário foi extraído a partir de Fangshan District. Dizia-se que um poço foi escavado a cada cinqüenta metros ao longo da estrada, a fim de derramar água sobre a estrada no inverno para deslizar pedras enormes no gelo na cidade. Enormes quantidades de madeira e outros materiais foram despachadas de províncias distantes.
Povo chinês antigo exibido suas habilidades consideráveis na sua construção. Tome a grande parede vermelha da cidade, por exemplo. Tem uma ampla base de 8,6 metros reduzindo a 6,66 metros de largura na parte superior. A forma angular da parede totalmente frustra tentativas de escalá-lo. Os tijolos foram feitos de calcário branco e arroz glutinoso, enquanto o cimento é feito de arroz glutinoso e ovos brancos. Estes materiais incríveis fazer a parede extraordinariamente forte.
Desde o amarelo é o símbolo da família real, que é a cor dominante no processo.
Telhados são construídos com azulejos amarelos; decorações no palácio são pintados de amarelo; mesmo os tijolos no chão são feitas amarelo por um processo especial. No entanto, existe uma excepção. Wenyuange, a biblioteca real, tem um teto preto. A razão é que se acreditava água representado preto então e pode extinguir o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário