segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Consequências de respirar esporos de mofo

O mofo ocorre naturalmente no ambiente. No exterior, o molde é fundamental para a decomposição da matéria, como árvores mortas e folhas caídas. No entanto o que ocorre dentro de casa é problemático. A EPA diz que o mofo cresce dentro de casa quando esporos de pousam em superfícies molhadas. Todos os tipos de mofo necessitam de água ou umidade para crescer. Eles produzem alérgenos, irritantes e substâncias, às vezes tóxicas.

Reações alérgicas

Inalar ou tocar no mofo ou seus esporos, frequentemente provoca uma reação alérgica. Os sintomas podem incluir espirros, coriza, olhos vermelhos e erupção cutânea. A melhor defesa contra alergias ao mofo é evitá-lo.

Ataques de asma

O mofo pode desencadear ataques em pessoas com asma, que são alérgicas a ele. Além disso, ele é conhecido por causar irritação no olho, pele, nariz, garganta e pulmões.

Evitando o mofo

Como a principal causa do crescimento de fungos é a umidade, a coisa mais importante é manter a casa seca. Se um quarto estiver úmido, é melhor ventilá-lo e deixá-lo seco. Retire imediatamente as roupas molhadas da máquina de lavar roupa, lave as cortinas de chuveiro e azulejos de casa de banho regularmente e conserte vazamentos, tanto dentro como fora da casa.
Consequências de respirar esporos de mofo

Nenhum comentário:

Postar um comentário