segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como limpar e remover com segurança mofo preto

Esfregar o mofo preto de superfícies domésticas dispersa os esporos e não elimina o problema. O mofo preto é tóxico. Ele deve ser removido e descartado para eliminar os esporos de crescimento microbiano. Ele cresce em paredes, gesso, azulejos, telhas do teto, luminárias, ventiladores, cortinas e madeira. O mofo é um organismo vivo e está constantemente se multiplicando. Uma área minúscula pode conter milhões de esporos. Se perturbados, os esporos são dispersados, multiplicando-se. As superfícies adjacentes ao mofo preto, como paredes, luminárias, mobílias e tapetes, são suscetíveis à contaminação.
Como eu posso limpar e remover com segurança mofo preto em minha casa?

Removendo o mofo

Antes de perturbar o mofo, use roupas protetoras, respirador, luvas e óculos de proteção. Remova o material infestado usando as ferramentas adequadas. Por exemplo, para remover o mofo de uma parede, utilize um pé de cabra e martelo. Se apenas os exaustores estão mofados, remova as pás. Sem sair do cômodo fechado, cuidadosamente coloque o material mofado em um saco de plástico. Sele firmemente. Descarte o plástico e a fita que foram usados como a barreira de proteção.

Contenção do mofo

Antes de tocar ou retirar materiais afetados pelo mofo preto, o cômodo deverá estar contido. Remova todos os itens soltos que não tenham sido afetados pelo mofo. Incluindo móveis, cortinas e luminárias. Inspecione cuidadosamente as paredes e o teto. Cubra as paredes afetadas com plástico resistente e fita. Cubra todos os portais para a sala infestada com o mofo. Ventile para fora abrindo as janelas e, se possível, use um exaustor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário