sábado, 12 de dezembro de 2015

Tumor de mama em cadelas – Câncer em cadelas

Essa postagem e para chamar a atenção, para um problema hoje muito comum, o qual estou vivendo com muita aflição.


Tumor de mama em cadelas – Câncer em cadelas.

ESSA E KIKI A CADELINHA QUE POSTEI A POUCOS DIAS.

Câncer – Tumor de mama em cadelas tem cura?

Tumor de mama e câncer em cadelas são enfermidades que acometem principalmente fêmeas de cães e infelizmente é muito mais comum do que muita gente imagina, provavelmente é o tipo de câncer mais comum em cadelas não castradas e muitas vezes pode ser tratado com sucesso, se for detectado precocemente.
Se todas as cadelas e gatas que não estiverem destinadas a serem reprodutoras, forem esterilizadas antes de seu primeiro cio, esta doença poderia ser quase completamente erradicada. Se você encontrar um crescimento ou nódulo no tecido mamário de sua cadela, você deve informar o seu veterinário o mais rápido possível e não deverá tomar uma atitude de ” esperar para ver”.
A castração reduz muito as chances de uma cadela desenvolver câncer de mama. Em cadelas castradas antes de seu primeiro cio, o risco de desenvolver câncer de mama é realmente bastante raro. Cadelas castradas antes do primeiro cio, possuem uma probabilidade de 0,05% de desenvolver tumores mamários. Cadelas que foram castradas após ter passado pelo primeiro cio tem uma probabilidade de 8% de desenvolver câncer de mama. Já as fêmeas de cães que foram castradas após terem passado pelo segundo cio já tem uma probabilidade de 26% de desenvolver câncer de mama. Acredita-se que a eliminação ou a redução de hormônios como o estrogênio e a progesterona provoquem a diminuição da incidência desta doença em cadelas castradas.
Tumor de mama benignos e câncer das glândulas mamárias em cadelas possuem dois tipos principais de tumores mamários, cada um deles, com vários subtipos de crescimento do tumor.
A função das glândulas mamárias é produzir leite para alimentar os filhotes recém-nascidos. Eles estão localizados em duas linhas que se estendem ao longo da região abdominal das cadelas, os mamilos indicam a sua localização no corpo das cadelas. A maior probabilidade de se observar tumores mamários e câncer é em cadelas, no entanto, também pode afetar os cães machos, apesar de raramente, acontece. Machos que desenvolvem tumores de mama, geralmente são afetados por um tipo de tumor com prognóstico menos favorável.
Muito especula-se sobre a probabilidade desta doença ser transmitida de forma genética entre os cães e se existem raças de cachorros que possam ter um risco maior de desenvolver tumor de mama e câncer em relação a outras raças de cães. Raças de cachorros como Poodle, Cocker Spaniel, Setter Inglês, Setter Irladês, Pastor Alemão e Maltês, são destacadas como raças com grande incidência desta doença entre seus exemplares fêmeas, no entanto não existe uma comprovação científica que possa afirmar de forma definitiva que estas raças estão mais suscetíveis a desenvolver tumores de mama e câncer.
A grande maioria das cadelas desenvolvem tumores de mama e câncer somente após os 8 anos de idade e a incidência desta doença em cadelas com menos de 5 anos de idade é menos comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário