Mantras ajudam a relaxar o corpo e a mente
Existem diferentes tipos de mantras, que exigem conhecimento e instrução para que tragam efeitos positivos.
OS mantras são conhecidos principalmente por serem sons usados na meditação. Tanto quem canta quanto para quem escuta, eles ajudam a relaxar, mas também podem ser usados independentemente disso, dependendo do tipo de mantra e da intenção de quem o recita.
É preciso conhecer o poder e sentindo de determinado som através de ensinamentos para que ele possua um significado individual para quem o está entoando. Existem vários tipos de mantra, que podem ajudar positivamente em diferentes áreas da vida.
Entenda o que são mantras
Com origem no Hinduísmo e no Budismo, mantra é um hino dito de forma repetida e tem como objetivo relaxar e induzir a um estado de meditação, sendo definido como um instrumento de pensamento. Em idioma sânscrito, os hinos métricos, que deram origem aos mantras, servem de louvor aos deuses, podendo ser considerados como um tipo de oração ou encantamento.
A palavra sânscrito “mantra” é formada por duas sílabas: “Man” quer dizer "mente" e “tra”, "liberação". O significado, então, é liberação da mente. Conforme explica Sacha Alano, professora de Yoga, os mantras são muito amplos e poderosos, possuindo sentido religioso.
Na meditação budista, por exemplo, sons e imagens são mais utilizados que o conceito das palavras em si, pois as palavras estimulam a mente conceitual, e os sons e as imagens tocam a mente. Os budistas atribuem um poder espiritual aos mantras, que são considerados textos sagrados. Eles foram escritos há milhares de anos por mestres e gurus da Índia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário