terça-feira, 10 de novembro de 2015

IDENTIFICANDO A HERPES

O médico pode identificar o herpes genital através da observação da área genital e perianal do indivíduo, da análise dos sintomas da doença, e a confirmação diagnóstica pode ser feita através dum exame laboratorial.

Sintomas da herpes genital

Os sintomas da herpes genital incluem:
  • Bolinhas arredondadas, muito próximas umas das outras, contendo um líquido rico em vírus, de cor amarelada e com vermelhidão ao redor.
Através da análise clínica poderá saber se a área está mais sensível à dor, avermelhada e se há coceira envolvida.
Existem casos onde estas feridas não estão íntegras, devido ao ato de coçá-las ou devido ao uso de roupas muito apertadas. Neste caso, pode haver ainda a presença de bactérias que podem levar a uma infecção secundária.

Diagnóstico da herpes genital

Para o diagnóstico da herpes genital, o médico poderá realizar uma raspagem na ferida a fim de armazenar uma pequena quantidade de líquido vindo de seu interior. Através do microscópio, pode-se ou não observar a presença do vírus do herpes na amostra.
Ao identificar o vírus, o diagnóstico é fechado, e o médico deverá dizer qual é o tratamento mais adequado. Normalmente, é receitado um antiviral como o Aciclovir e orienta-se a não ter relações enquanto houver ferida, nem mesmo com preservativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário