sábado, 20 de fevereiro de 2016

5 coisas que suas unhas te avisam sobre sua saúde

Unhas crescem a partir de uma raiz em sua cutícula. Quando esta raiz produz novas células, empurra as mortas para cima, formando as unhas.
Se você ver qualquer coisa anormal nas suas, como alteração de cor, por exemplo, isso pode significar que algo de errado está acontecendo em seu corpo.
Mas sem desespero. Afinal, como uma série de outros sintomas, alterações nas unhas podem ser devidas a muitos fatores. Não assuma o pior de cara. Se você está preocupado com algo, procure um médico.

Unhas com Linhas de Beau

unhas saude 1
Linhas de Beau são sulcos horizontais em suas unhas, que parecem ondas. Elas se formam quando seu corpo para de produzir novas células por um tempo. Quando volta a produzi-las, a raiz volta a empurrar as unhas normalmente, mas deixa uma reentrância que marca o local onde “empacou” temporariamente.
Mas por que o corpo parou de produzir novas células na raiz da cutícula, em primeiro lugar? Provavelmente, porque não estava recebendo nutrientes suficientes de sua corrente sanguínea, o que pode indicar uma infecção ou doença. Nesses casos, o corpo muda seu fluxo de nutrientes, tirando-o de atividades de baixa prioridade (como o crescimento de unhas) para aumentá-lo em atividades de alta prioridade como… não morrer.

Psoríase de unha

unhas saude 2
A psoríase pode se manifestar em várias partes do corpo. No caso da ungueal, surgem depressões puntiformes ou manchas amareladas nas unhas. Essa inflamação na raiz da cutícula faz com que novas células cresçam de forma irregular.
Além da psoríase, tais depressões e manchas podem ser um sinal de outras doenças de pele, como eczema.

Unha azul

unhas saude 3
Quando está frio, já reparou que sua unha fica azul? Isso é porque não tem oxigênio suficiente chegando a suas extremidades. Mas outras condições também podem deixar sua unha dessa cor. Doenças respiratórias, como asma, por exemplo, também reduzem o fluxo de oxigênio no corpo.
Unha azul ainda pode sugerir doença de Raynaud, uma condição que afeta o fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo humano quando submetidas a uma mudança de temperatura ou estresse.

Onicomicose

unhas saude 4
As micoses das unhas ou onicomicose são causadas por infecção de fungos. Elas se desenvolvem principalmente em ambientes úmidos e quentes. Normalmente, tornam as unhas amareladas. Podem fazê-las cheirar mal também.
Unhas amareladas nem sempre significam micose, no entanto. A síndrome da unha amarela, por exemplo, é quando a raiz da cutícula produz novas células, mas muito devagar, então elas se empilham e ficam amareladas. Como no caso das linhas de Beau, essa disfunção na produção de células pode indicar algo de errado no corpo, como uma doença respiratória crônica ou problemas no sistema linfático (incluindo AIDS ou câncer).

Riscos marrons ou pretos

unhas saude 5
Riscos escuros na unha podem indicar problemas sérios, como melanoma subungueal, uma forma de câncer rara. Mas também pode não significar nada. Por exemplo, um estudo descobriu que 77% das pessoas com pele mais escura e mais de 20 anos têm um risco escuro na unha, o que sugere que isso é comum e nem sempre perigoso.

Ilha de lixo misteriosa aparece no Oceano Atlântico


Um caminho vasto de lixo que abrange uma enorme área do Oceano Atlântico há muito intriga cientistas, particularmente porque a concentração de plástico no local não aumentou durante os últimos 22 anos, apesar da produção de plástico, tanto como a de lixo, ter aumentado durante esse período.
Agora, um estudo exaustivo, resultando em mais de 64.000 pedaços de plástico recolhidos no Oceano Atlântico ao longo de duas décadas, permitiu que os cientistas resolvessem alguns dos mistérios desse “caminho de lixo”.
Os pesquisadores acreditam que o plástico se quebra em pedaços menores do que os capturados pelo estudo. Como bactérias e outros organismos se criam sobre o plástico, esse peso adicional pode arrastar os restos para profundidades mais baixas do oceano. Segundo a pesquisa, os caminhos de plástico possivelmente atingem quase todo o Atlântico.
Esse caminho de lixo não significa necessariamente uma ilha de lixo flutuante visível sobre as ondas. Apenas 62% das redes dos navios continham quantidades detectáveis de plásticos. O que os pesquisadores coletaram são fragmentos muito pequenos de plástico que vieram de itens de consumo maiores. Cada rede lançada de meia em meia hora alcançava apenas 20 peças de plástico equivalente a cerca de 0,3 gramas no total.
A descoberta incomum de um balde de cinco litros foi uma surpresa: peixes gatilho, que normalmente vivem em torno de recifes no oceano, estavam abrigados lá. Isso sugere que os peixes encontraram abrigo e comida talvez a partir da espuma plástica acumulada no balde.
As peças pequenas de plástico, mais comuns, também abrigam colônias de bactérias que normalmente não podem pertencer à superfície do oceano. Os cientistas ainda não sabem se os micróbios são capazes de usar o plástico como alimento e degradá-lo, ou se o plástico está atuando como substrato para comunidades microbianas.
As origens de todo esse plástico são completamente desconhecidas. Os pesquisadores atualmente não conseguem rastrear o local de onde vieram. Mas estudos de circulação oceânica descobriram que um plástico flutuante pode viajar a partir de Washington ou Miami até esse caminho de lixo no Atlântico em apenas 40 dias.
O próximo passo que os cientistas querem dar é entender o tamanho e o destino do plástico nos oceanos.

Essa foto da NASA realmente mostra um CAIXÃO em Marte?

nasa foto original caixao
alguém conseguiu enxergar uma coisa estranha ali no meio da paisagem desértica:

nasa foto original caixao 2
Já um close-up revela de fato uma forma que lembra bastante um caixão:
nasa foto original caixao 3

Entusiastas de OVNIs não precisam de mais nenhum convencimento. Aliás, estão impressionados com a falta de interesse da NASA no caixão.
No site “Very Top Secret Information”, escreveram: “Esta caixa com certeza se parece com um caixão de concreto moderno. Bem como a construção de pedra na parte de trás da colina se parece com escadas ou alguma pedra sobrada de alguma construção de civilizações antigas. É incompreensível que a NASA não tome nenhuma providência para examinar a caixa”.

Essa foto mostra um homem (ou um alien) mexendo com o rover Curiosity em Marte?

mars rover aliens

Analise a imagem acima. O que você crê que ela mostra?
Está certo, de fato, a sombra que aparece nessa foto feita pela NASA lembra um homem em um traje espacial, mexendo no rover Curiosity da agência espacial norte-americana, atualmente em Marte.
Problemas: o homem ainda não pisou em Marte. O que levou os teóricos da conspiração a especular que:
  1. Esta é prova de que o rover está na Terra e não em Marte, e seres humanos estão limpando-o e fazendo manutenção na nave;
  2. Esta é a prova de que os seres humanos já estão vivendo em Marte em bases alienígenas abandonadas;
  3. Esta é a prova de que alienígenas existem e estão mexendo com nossos rovers.

conhecimento

“Earth provides enough to satisfy every man's need, but not every man's greed.” Mahatma Gandhi – On autumn image of POTTER MARSH, a key refuge for birds, in ANCHORAGE, ALASKA. Experiencing nature is pivotal to the development of a child’s Naturalist Intelligence. Learn more at “Creative learning – how to build a child’s naturalist intelligence” at http://www.examiner.com/article/creative-learning-how-to-build-a-child-s-naturalist-intelligence

A grandeza

Intend every day the way you want it go, and you will deliberately create your future life. www.thesecret.tv/title/the-power:

Senssíbilidade

Our greatness lies not so much in being able to remake the world as in being able to remake ourselves. -Gandhi

Sabedoria

Mahatma Gandhi:

sábado, 13 de fevereiro de 2016

ERA SÓ UMA DANÇA, ELES HUMILHARAM

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/wRHiTnj17lA?showinfo=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Doença de Peyronie: entenda por que alguns homens têm pênis 'curvado'

A doença de Peyronie, apesar de pouco conhecida pelo nome, é bem fácil de identificar. Não é em todos, mas, em muitos casos em que o pênis tem uma curvatura, para baixo, para cima ou para o lado, lembrando o formato de uma banana d'água', trata-se desse mal. Tal tortuosidade peniana tem este nome em razão do cirurgião que primeiro descreveu esta doença, François de La Peyronie (médico do Rei Luis XIV da França).

A principal característica da doença de Peyronie é o desenvolvimento de 'nódulos' (na verdade, uma placa fibrosa que se forma), que se instalam sob o tecido esponjoso vascularizado do pênis. É naquela região que, quando aumenta o fluxo sanguíneo, provoca a ereção. Com essa placa fibrosa 'no meio do caminho', fica comprometida a elasticidade e a expansão do órgão. 
O médico oncologista e cientista, Dr. Dráuzio Varella, explica em seu site que não estão bem definidas as causas da doença, mas, segundo consta em seus diagnósticospequenos traumatismos ocorridos durante a relação sexual podem resultar em cicatrizes que interferem na ereção. Porém, as 'placas' podem desaparecer espontaneamente, 
sem tratamento algum, em um ano e meio, dois anos. Quando o problema persiste, alguns medicamentos que agem no metabolismo das células produtoras da fibrose apresentam bons resultados. 

Tratamento para Ejaculação Precoce


A nossa filosofia de tratamento visa abordar as três causas subjacentes mencionadas anteriormente. Inclusive, um dos tratamentos oferecidos visa possibilitar que você tenha a capacidade de manter ereção por um tempo significativamente maior, mesmo apos a ejaculação. 

Você pode satisfazer a sua parceira imediatamente e, como tempo, aprender a relaxar e superar a ansiedade pelo desempenho.

Com o encontro sexual prolongado, você também aprendera a se acostumar com a sensação de uma experiência sexual de maior duração e gradualmente se tornar menos sensível. Como qualquer comportamento aprendido, quando o novo habito estiver formado o seu corpo aprendera a reagir ao estimulo sexual de uma maneira controlada e confiável como sendo a regra não a exceção.

A perda involuntária da urina não é um problema comum da idade e tem cura

As mulheres têm maior predisposição para a incontinência urinaria do que os homens, devido as suas características anatômicas, vasculares e hormonais, que podem desencadear mais facilmente a perda da urina. Na mulher, a queixa de perda urinaria estão mais propriamente relacionadas com a entrada no climatério (menopausa), quando a incidência pode chegar ate 60% conforme algumas pesquisas. As formas mais comuns de incontinência urinaria são: a incontinência urinaria de esforço, onde a pessoa perde urina quando tosse, espirra, corre, faz ginástica, da risada, entre outros esforços; e a incontinência urinaria de urgência, quando surge uma vontade súbita de ir ao banheiro e em alguns casos, a pessoa não consegue chegar a tempo e a urina escapa no meio do caminho. Para o tratamento de ambas, a fisioterapia tem apresentado excelentes resultados.

Fortalecimento muscular

Os exercícios de reforço muscular para o assoalho pélvico ajudam a dar sustentação para os órgãos do baixo ventre, como a bexiga, útero e reto, mantendo a continência, tanto urinaria quanto fecal.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que é Química do amor:

Química do amor são as reações que ocorrem nas pessoas, quando estas sentem afinidade por alguém. É uma sintonia, uma atração, que faz vibrar os pensamentos e os sentimentos de afeto e de carinho.
Quando uma pessoa se sente atraída por outra, com sentimentos fora do seu controle, diz-se que "rolou uma química", e esta foi a responsável pela atração.
Química é a ciência que estuda a composição, reações e transformações da matéria. Amor é um sentimento de carinho que aproxima as pessoas, e se manifesta na forma de um amor incondicional (ágape), aquele que não espera nada em troca, na forma platônica, no amor fraterno, no amor entre casais etc.
Química do amor cientificamente, são as reações que ocorrem no corpo humano, resultado da ativação das substâncias químicas presentes no corpo dos apaixonados, entre elas a adrenalina, que causa aceleração no coração e excitação, e a dopamina que produz o sentimento de felicidade.