quarta-feira, 21 de outubro de 2015

falando sobre celulite infecciosa


Celulite infecciosa .
Oque é?
A celulite infecciosa ou celulite bacteriana é uma doença das camadas mais profundas da pele que a torna muito vermelha, inchada e dolorida.
A celulite infecciosa é causada pela entrada de bactérias no organismo, como Streptococcus pyogenes ou Staphylococcus aureus, através de uma ferida como queimadura, corte, frieira, acne ou picada de inseto, por exemplo. Apesar de ser mais frequente nas pernas, ela também pode ocorrer na face.
celulite infecciosa não é contagiosa, pois não se pega de um indivíduo para outro, porém, caso um indivíduo tenha uma ferida na pele ou doença de pele como dermatite, por exemplo, a bactéria pode penetrar causando celulite infecciosa.
Diferentemente da popular celulite, que, na realidade, chama-se fibro edema geloide, a celulite infecciosa pode causar graves complicações como septicemia, que é a infecção geral do organismo, ou até mesmo morte, caso não seja devidamente tratada.
Como tratar?
O tratamento para celulite infeciosa geralmente é feito pelo dermatologista e inclui o uso de antibióticos, normalmente Penicilina, que combatem a bactéria causadora de celulite, evitando que ela entre na corrente sanguínea.
Além disso, o paciente também deve manter repouso durante o tratamento e elevar o membro afetado. Para baixar a febre e aliviar a dor, medicamentos antipiréticos e analgésicos também podem ser prescritos pelo médico.

Sintomas da celulite infecciosa

Os sintomas da celulite infecciosa incluem:
  • Febre;
  • Dor local;
  • Pele avermelhada no local afetado;
  • Inchaço do local afetado;
  • Inflamação das ínguas próximas à região afetada;
  • Calafrios;
  • Dor de cabeça.
Outros sintomas como vômitos, náuseas e mal estar geral também podem surgir, embora não sejam muito comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário